Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    GIGABYTE na COMPUTEX 2025: acelerando o futuro da IA com soluções completas de infraestrutura e computação

    19 de maio de 2025

    Aksia dá as boas-vindas a Sebastiaan van den Berg, Christopher Schelling e Benjamin Parks

    19 de maio de 2025

    NetApp cria infraestrutura de IA na plataforma de dados de IA da NVIDIA

    19 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • GIGABYTE na COMPUTEX 2025: acelerando o futuro da IA com soluções completas de infraestrutura e computação
    • Aksia dá as boas-vindas a Sebastiaan van den Berg, Christopher Schelling e Benjamin Parks
    • NetApp cria infraestrutura de IA na plataforma de dados de IA da NVIDIA
    • Bitget ganha participação de mercado em abril de 2025 – destaques do relatório mensal
    • Falcon faz sua estreia europeia na EBACE 2025
    • DR. ANTÔNIO E DRA. EDINA
    • VISITAS INSTITUCIONAIS
    • MARCOS CÉSAR PIMENTA
    •  RIAD…..
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Especialista explica vantagens da mídia programática
    Notícias Corporativas

    Especialista explica vantagens da mídia programática

    DINOBy DINO13 de dezembro de 2024
    Especialista explica vantagens da mídia programática
    Especialista explica vantagens da mídia programática

    Os investimentos em publicidade digital atingiram R$ 35 bilhões em 2023, um crescimento de 8% em relação a 2022. É o que aponta a pesquisa Digital AdSpend, desenvolvida pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media. Entre as estratégias usadas nesse setor bilionário, está a mídia programática.

    O termo faz referência à compra e venda automatizada de espaços publicitários digitais em tempo real. Por meio de algoritmos, a mídia programática conecta anunciantes a publishers, permitindo que anúncios sejam exibidos para públicos-alvo específicos de forma personalizada, como explica Filipe Otavio, cofundador do Grupo Tihee, empresa focada na produção e distribuição de conteúdo.

    É o caso, por exemplo, de uma agência de viagens que quer vender três pacotes diferentes: um para o Nordeste, outro para o Caribe e um terceiro para a Europa. Com base nos interesses e comportamentos dos usuários, ela segmenta uma audiência e veicula anúncios focados em pessoas que já demonstraram interesse no destino específico, que estão buscando passagens aéreas na internet ou que visitaram o site da empresa recentemente.

    “A mídia programática diferencia-se por automatizar todo o processo de compra de mídia, reduzindo a necessidade de negociações manuais e aumentando a eficiência. Além disso, utiliza dados para direcionar anúncios relevantes, o que potencializa o retorno sobre o investimento”, explica Otavio.

    Outras características citadas pelo cofundador do Grupo Tihee são a possibilidade de fazer otimizações nos anúncios em tempo real e também a transparência. “De forma geral, a mídia programática permite ajustes imediatos nas campanhas para maximizar resultados e oferece insights detalhados sobre o desempenho dos anúncios”, detalha.

    Seguindo o exemplo da agência de viagens, os responsáveis pela publicidade poderão acompanhar qual dos conteúdos está tendo mais cliques, visualizações e interações por parte dos usuários. Se for constatado que o desempenho está abaixo do esperado, é possível remover o anúncio na mesma hora ou fazer alterações com facilidade ‒ algo inviável para uma mídia impressa.

    Otavio acredita que a mídia programática irá ocupar um espaço cada vez maior no mercado de publicidade digital. “É uma estratégia que continua evoluindo, incorporando tecnologias como inteligência artificial e aprendizado de máquina para aprimorar a segmentação e a personalização dos anúncios, afirma.

    “Além disso, há uma tendência crescente de integração com outras formas de mídia, como a programática em TV conectada e mídia exterior digital, ampliando as possibilidades para os anunciantes”, acrescenta Otavio.

    Para saber mais, basta acessar: https://tihee.com.br/

    EMPREENDEDORISMO MÍDIA NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    GIGABYTE na COMPUTEX 2025: acelerando o futuro da IA com soluções completas de infraestrutura e computação

    19 de maio de 2025

    Aksia dá as boas-vindas a Sebastiaan van den Berg, Christopher Schelling e Benjamin Parks

    19 de maio de 2025

    NetApp cria infraestrutura de IA na plataforma de dados de IA da NVIDIA

    19 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • GIGABYTE na COMPUTEX 2025: acelerando o futuro da IA com soluções completas de infraestrutura e computação
    • Aksia dá as boas-vindas a Sebastiaan van den Berg, Christopher Schelling e Benjamin Parks
    • NetApp cria infraestrutura de IA na plataforma de dados de IA da NVIDIA
    • Bitget ganha participação de mercado em abril de 2025 – destaques do relatório mensal
    • Falcon faz sua estreia europeia na EBACE 2025
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha

    By Repórter no Fato

    Produtividade, cultivares e quebra da safra: os desafios do café em pauta nos Dias de…

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    13 de maio de 2025

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.