Por Giovanna Attili
O menino Richard Levi atraiu interesses de grandes clubes como Flamengo e Fluminense
Richard Levi, um menino de 8 anos, conhecido como Pudim, canhoto e muito habilidoso, está diante de uma das grandes oportunidades de sua vida: a chance de ser visto por um grande clube.
Atualmente, em Franca, Richard treina junto do time da Sabesp. Frequenta também os treinamentos da KS Soccer, especialista em treinamento específico de futebol na cidade. Justamente num campeonato organizado pela KS Soccer, Richard atraiu a atenção dos olheiros presentes, representantes de Flamengo e Fluminense.
A mãe do menino, Patrícia, procurou o projeto Futuras Estrelas, conhecido por ajudar na realização de sonhos de atletas, e contou em entrevista que o contato veio durante uma partida do torneio, por meio da filha: “o olheiro chegou perto da minha menina e disse: ‘aquele garoto é seu irmão?’. Ela respondeu que sim e ele contou que sentiu algo incrível e que meu filho é um menino que tem talento”.
Recrutado para um teste no Trieste Futebol Clube, clube parceiro do Flamengo na busca de jovens talentos do futebol, a família de Richard promove uma rifa nas redes sociais para ajudar com as despesas da ida até Curitiba, no próximo dia 16, onde o menino ficará alojado por 5 dias.
Como todo menino apaixonado pelo futebol, Richard tem o sonho de chegar à Seleção Brasileira um dia, inspirado pelo conterrâneo, Estevão, jogador do Palmeiras, convocado para a Seleção e fechado com o futebol inglês para 2025.
Ainda em entrevista ao projeto Futuras Estrelas, Richard pede: “gente, comprem a rifa pra me ajudar”. A família do garoto não tem condições de arcar com toda a despesa da viagem e, junto ao projeto Futuras Estrelas, conta com a ajuda dos interessados, que podem entrar em contato via Instagram do projeto (@futurasestrelas) ou via telefone da mãe: (16) 98140-2045.