A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi de muita emoção e alegria para as torcidas de Mirassol, Sport e Ceará, que juntamente com o Santos estarão na elite nacional em 2025. O Novorizontino ficou no quase pelo segundo ano seguido, para frustração de seus torcedores.
As três partidas mais importantes da rodada começaram no mesmo horário, às 18:30h. Em Recife, o Sport recebeu o já campeão e garantido na série A Santos, que entrou com um time misto. Praticamente de férias o Peixe não foi páreo para o Leão, que venceu por 2×1, com dois gols de Lucas Lima (emprestado pelo Santos) e garantindo sua vaga na elite do futebol brasileiro após três anos na segundona.
Em Mirassol, o time da cidade de pouco mais de 65 mil habitantes venceu a fraca equipe da Chapecoense, por 1×0 e pela primeira vez em sua história estará na série A, justamente no ano em que o time completará 100 anos de fundação.
Em Campinas um jogo tenso, Guarani e Ceará não saíram do empate sem gols, a equipe nordestina chegou a abrir o marcador, mas o gol foi anulado por impedimento. A ansiedade dos jogadores e torcedores do Vozão durou até o final da partida entre Goiás e Novorizontino, que terminou 1 x 0 para os goianos e frustrando os torcedores do Novorizontino, pelo segundo ano seguido. O time de Novo Horizonte chegou a liderar a competição por várias rodadas, caindo de rendimento na reta final, mas mesmo assim precisando só de um empate para o acesso.
Os quatro primeiros colocados terão um final de ano mais tranquilo, porém já projetando a temporada 2025.
Classificação final da Série B 2024