O setor de hemodiálise da Santa Casa de Franca recebeu 13 novas máquinas para melhorar a qualidade do tratamento prestado aos pacientes que sofrem de insuficiência renal.
Os equipamentos foram entregues pela deputada estadual Delegada Graciela (PL), que visitou a Santa Casa na manhã desta segunda-feira. As máquinas novas vão substituir parte dos equipamentos usados atualmente que são antigos.
“As máquinas são de suma importância para os pacientes, pois, a partir do momento em que a pessoa desenvolve doença renal terminal, ou ela vem fazer diálise ou ela não tem mais possibilidade de vida. As máquinas representam vida para os pacientes”, disse o médico César Carvalho, diretor técnico do setor de hemodiálise.
Durante a visita, a deputada Graciela anunciou a liberação de R$ 1 milhão para a Santa Casa comprar mais máquinas, além de se comprometer a destinar recursos para a instalação de ar-condicionado na hemodiálise.
“Somente quem precisa passar por este tratamento sabe o quando é dolorido. Espero que as novas máquinas possam ajudar a diminuir a dor dos pacientes. Colaborar para melhorar a qualidade de vida das pessoas é a razão do meu mandato”, finalizou a deputada Graciela.
A Santa Casa atende a cerca de 240 pacientes de Franca e cidades da região com insuficiência renal. Todos os meses, são realizadas cerca de três mil sessões de hemodiálise.
Desde o começo de seu mandato, a deputada Graciela já enviou R$ 4,4 milhões para a Santa Casa de Franca.