Após confirmar o retorno para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira (11), o Santos se sagrou campeão da Série B 2024, neste domingo. Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o CRB na Vila Belmiro, o Peixe se beneficiou dos tropeços de seus adversários no G4, Mirassol e Novorizontino não venceram nesta rodada, permanecendo nos 64 pontos e não podendo mais alcançar o Santos que tem 68 pontos.
O CRB não se intimidou com o clima de festa na Vila lotada e com gols de Labandeira e Kleiton bateram os campeões da Série B, se livraram do rebaixamento e de quebra rebaixaram Ponte Preta e Ituano. Aliás o Z4 da segundona já está definido, além de Ponte Preta e Ituano, Brusque e Guarani também jogarão a terceira divisão nacional em 2025.
Agora o Peixe já começa a pensar na próxima temporada, nos bastidores a saída do técnico Fábio Carille é dada como certa. Sobre reforços, a equipe aguarda o desfecho do futuro de Gabigol, que está de saída do Flamengo, e tem proposta para retornar ao clube que o revelou e também sonha com um possível retorno de Neymar, que lesionado deverá definir nos próximos dias se fica no Al-Hilal ou se retorna para o futebol brasileiro.