A Prefeitura de Rifaina (SP) cancelou a queima de fogos programada para sexta-feira (31) na praia artificial da cidade por conta dos novos casos da variante ômicron registrados na última semana na região.
Na terça-feira (21), as prefeituras de Ribeirão Preto e Pradópolis confirmaram, respectivamente, um e dois casos em cada uma das cidades, e, nesta terça-feira (28), foi a vez de Franca confirmar 3 casos, totalizando seis pessoas infectadas até o momento. Todos os que tiveram contato com os pacientes diagnosticados com a nova variante do coronavírus estão sendo monitorados pelas secretarias de saúde.
“Devido ao aumento de casos em detrimento da ômicron, preferimos cancelar a queima de fogos”, disse o secretário de Turismo do município, Claudio Masson.
O secretário não soube informar quantas pessoas eram esperadas para a festa, mas o local costuma receber, somente aos fins de semana, cerca de duas mil pessoas.
Além do cancelamento do show de fogos, Rifaina também estabeleceu restrições quanto ao consumo de álcool no local. Esse decreto, segundo o secretário de Turismo, acontece desde 2007.
De acordo com as regras, das 18h do dia 31 de dezembro até às 18h do dia 2 de janeiro, estão proibidas venda de bebidas de garrafa de vidro e uso de copos de vidro no calçadão e na orla, tanto no comércio quanto pelos turistas.
Som e churrasqueiras na calçada em toda a orla da praia também estão proibidos.