A Câmara Municipal de Pedregulho aprovou, em sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira, projeto que autoriza a Prefeitura a repassar R$ 260 mil para a Santa Casa.
Os recursos são referentes às sobras do orçamento anual da Câmara e serão usados, exclusivamente, para pagar o 13º salário e o FGTS devidos pela Santa Casa aos seus funcionários. “A Câmara de Pedregulho é muito enxuta e conseguiu economizar essa quantia expressiva ao longo do ano. Em comum acordo entre os vereadores e o prefeito, ficou acertado que os recursos serão usados para garantir o pagamento dos funcionários da Santa Casa. A ação conjunta entre a Câmara Municipal e a Prefeitura é um justo reconhecimento aos valorosos trabalhadores que se esforçaram o ano todo para atender aos pacientes da Santa Casa”, disse o vereador Beto Brasil (PL).
De acordo com o prefeito Dirceu Polo Filho, a ausência de repasse de contribuição financeira a Santa Casa de Misericórdia do Município poderia comprometer a prestação dos serviços de saúde a toda sociedade que depende dos serviços ali prestados. “Caso não haja um esforço contributivo da administração, certamente, haverá interrupção dos serviços de saúde prestados pela entidade, e consequentemente, prejuízos à saúde de todos aqueles que necessitam de atendimento”, disse o prefeito em sua justificativa enviada aos vereadores.