A nova unidade do Centro Dia atenderá também pessoas com deficiência do bairro Jardim Aeroporto I e áreas adjacentes
O vereador Daniel Bassi afirmou que a construção do Centro Dia, conhecido como “creche do idoso”, representa uma excelente notícia para os moradores do Complexo Aeroporto.
Em breve, a população de diversos bairros da região terá acesso a essa nova unidade de serviço.
O espaço será dedicado ao atendimento de idosos e pessoas com deficiência acima de 18 anos, que serão encaminhados pelos CREAS (Centros de Referência Especializado em Assistência Social).
“É gratificante ver uma indicação do nosso mandato se transformar em um importante recurso de atendimento social para a região do aeroporto”, afirmou o vereador Daniel Bassi, autor da proposta legislativa que possibilitou a criação do Centro Dia.
O que é?
Este relevante serviço, que será coordenado pela Secretaria de Ação Social, levará o nome de “Márcio Henrique Silva Nalini”, em homenagem a um assistente social que se destacou em Franca.
A nova unidade terá capacidade para atender até 30 pessoas por turno, oferecendo cuidados de segunda a sexta-feira, totalmente gratuitos.
A gestão do novo Centro Dia será responsabilidade da Fundação Espírita Judas Iscariotes, escolhida por meio de um chamamento público.
“Continuaremos trabalhando para atender às necessidades da população francana sempre”, concluiu o parlamentar.