Na sessão extraordinária desta segunda-feira (20), os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 29/2021, de autoria coletiva, que cria Comissão Especial para Assuntos Relevantes – CEAR, visando o acompanhamento e fiscalização da verba pública destinada para a iluminação de Natal.
Os parlamentares justificam que ‘no momento, o caminho legal encontrado para promover à devida apuração do aporte público municipal destinado para a iluminação de Natal para o ano de 2021, prevista na Lei municipal nº 9.086, de 28 de outubro de 2021, bem como sanar dúvidas que ainda pairam sobre possíveis irregularidades no processo de execução do Plano de Trabalho para a iluminação de Natal é a CEAR’.
O esclarecimento se refere ao arquivamento de três representações feitas em face do prefeito Alexandre Ferreira (MDB), rejeitadas em votações ocorridas durante a 4ª e 5 sessões extraordinárias.
A comissão será presidida pelo vereador Kaká (PSDB), que ainda terá como relator o vereador Marcelo Tidy (DEM) e o terceiro membro o vereador Zezinho Cabeleireiro (PP).
Os suplentes escolhidos por sorteio são, Della Motta (PODE), Ronaldo Carvalho (CID) e Lindsay Cardoso (CID). A CEAR funcionará no prazo de 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogáveis por igual período.O vereador Marcelo Tidy (DEM) no uso da Tribuna destacou ‘já falei muitas vezes que a iluminação ficou muito abaixo do esperado. Outras cidades com investimentos menores, fizeram o que a gente pode nomear como Natal da Esperança. Foi uma parceria infeliz’
E acrescentou ‘eu vou fazer jus a essa CEAR que criamos e vou ser rigoroso aos apontamentos de irregularidades’
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)