A Câmara Municipal de Franca devolverá aos cofres da Prefeitura nos próximos dias a quantia aproximada de R$ 1,8 milhão (um milhão e oitocentos mil reais), referente ao saldo não utilizado do duodécimo de 2021.
Este recurso provém da economia gerada durante todo o ano e foi possível graças ao trabalho conjunto dos vereadores e servidores do Poder Legislativo.
Através de um acordo firmado entre os parlamentares e o prefeito Alexandre Ferreira (MDB), este montante será utilizado na área da saúde, para realização de cirurgias de vesícula, retirada de cateteres e procedimentos de catarata.
O vereador Claudinei da Rocha (MDB), presidente da Câmara Municipal de Franca, esclareceu que ‘através da economia de todos, estamos devolvendo R$ 1,8 milhão. Fizemos um acordo com o prefeito, o prefeito entendeu o pedido dos vereadores e este dinheiro será destinado. A Câmara devolve dia 23 de dezembro. Já no início do ano, o prefeito, com sua equipe, já estará se organizando para que estas cirurgias venham acontecer aqui na nossa cidade’.
Claudinei explicou ainda que a iniciativa de destinar este recurso para a saúde tem por objetivo atender a população francana, que muitas vezes cobra dos vereadores ações para reduzir as filas de espera por procedimentos médicos: ‘É uma vitória da Câmara e uma conquista do povo’, finaliza.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)