O humorista Ary Toledo morreu, neste sábado (12), aos 87 anos. A notícia foi divulgada pelo perfil oficial do comediante no Instagram.
“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta, Mestre.”
O velório acontece na tarde deste sábado (12), a partir das 14h, no centro de São Caetano do Sul, e a cerimônia de despedida está prevista para as 19h. Informações sobre a causa da morte ainda não foram divulgadas.
Última aparição na TV
O humorista fez sua última aparição na TV durante um especial que celebrou as seis décadas do “Programa Silvio Santos”, em junho do último ano. Em uma cadeira de rodas, ele compartilhou momentos de descontração com Patrícia Abravanel, que apresentou a atração, e se emocionou ao recordar a trajetória ao lado de Silvio Santos, que também faleceu este ano, aos 93 anos.
“Nos conhecemos há mais de 50 anos. Você (Patrícia) não lembra, era espermatozóide na época”, brincou Ary. “Esse mundo é muito pequeno e o tempo é muito curto também. Parece que a gente se encontrou esses dias, e a gente fica emocionado”, comentou ao ver os colegas do “Show de Calouros” reunidos no palco.
O humorista relembrou com carinho os desafios propostos por Silvio Santos. “Ele me desafiava e eu comentava as piadas que ele me sugeria”, recordou Ary. “Além de ser um grande comunicador, empresário e ser humano, Silvio Santos, você também é proprietário de um coração que transborda amizade, carinho, proteção e, sobretudo, generosidade. Esse conjunto de valores que você possui me estimula a afirmar com absoluta certeza que você hoje não é parte da televisão brasileira; você é a própria televisão brasileira”, disse emocionado.
O especial contou com a presença de ícones como Sônia Lima, Sérgio Mallandro, Décio Piccinini, Leão Lobo, Nelson Rubens, Flor, Luís Ricardo e Mara Maravilha, que compuseram o corpo de jurados do programa. Durante a homenagem, foram exibidas imagens dos jurados falecidos, como Aracy de Almeida, Pedro de Lara, Elke Maravilha e Wagner Montes.