Nesta quinta-feira, 12 de setembro, o Sesi Franca Basquete, junto com a FEAPAES-SP (Federação das APAES do Estado de São Paulo), promoveu um jogo de exibição entre os alunos da APAE Franca e Instituto Vida Ativa.
A partida aconteceu às 19h, no Ginásio Pedrocão, uma hora antes do duelo entre Sesi Franca x Paulistano pelo Campeonato Paulista. O jogo faz parte da campanha do setembro verde, mês da inclusão social das pessoas com deficiência.
Luis Aurélio Prior, presidente do Sesi Franca, comentou da importância da realização do jogo:
“O Sesi Franca mais uma vez apoiando o Setembro Verde e, através de uma parceria com a Federação das APAES do Estado de São Paulo, promoveu um grande jogo, com o objetivo da conscientização de todos pela inclusão social e belo trabalho realizado por esta entidade. O Sesi Franca Basquete estará sempre envolvido com a causa e parabeniza a todos pela iniciativa e pelo trabalho realizado”, disse.
Cezar Vilela, diretor social da FEAPAES-SP, também deu a sua visão sobre o grande evento que aconteceu durante toda a partida: “É uma felicidade estar aqui hoje, nessa parceria com o Sesi Franca Basquete sempre foi muito interessante. E hoje, promover essa noite de Setembro Verde, onde nós fazemos as pessoas pensem e arquem a favor da inclusão com as pessoas com deficiência. E eu gostaria de deixar registrado aqui que, o preconceito limita e a inclusão liberta”, falou.
Pablo Costa, que além de auxiliar técnico do Sesi Franca, também é fundador do Instituto Vida Ativa deu a sua palavra sobre como foi a noite com as ações realizadas:
“Fazer parte e trabalhar com crianças e adultos com deficiência é sempre muito bom. Ter esse olhar de inclusão social, poder compartilhar a mesma quadra do basquete profissional é incrível. A gente fica emocionado de ver a meninada do lado dos ídolos deles, dentro de um ambiente esportivo é magnífico. O Sesi Franca está de parabéns por abrir as portas para que isso pudesse acontecer”, comentou.
Para completar a todo o evento, os jogadores do Sesi Franca Basquete aqueceram com uma camiseta especial e, além disso, tivemos uma apresentação das cheerleaders da APAE Franca no intervalo da partida.