Após publicação da matéria abaixo, a prefeitura e Emdef tomaram providencias de imediato e efetuaram o reparo no endereço do reclamante.
Os agradecimentos pelo pronto atendimento à reportagem, porém, continuaremos cobrando a manutenção efetiva do prazo mãximo de 10 dias para solução de casos do TapZap.
A Reclamação
O Serviço de tapa buracos da Prefeitura de Franca-SP, TapZap, que prometia solução em no máximo 10 dias não está cumprindo prazo, e gerando reclamações da população.
O morador reclama que há 21 dias fez a solicitação e somente recebeu uma resposta automatizada pelo Whatsapp. O problema permanece e a cada dia piora.
Em vídeo encaminhado à redação do Portal Fato no Ato (pode ser assistido abaixo), o morador mostra a situação da Rua Ciro Eduardo Rosa Faleiros, nº 1480, e em áudio revela a preocupação de possíveis acidentes, enviando também prints da solicitação feita no dia 23 de novembro.
O TapZap é uma inovação criada no primeiro mandato do Prefeito Alexandre Ferreira, e que realmente inovou a solicitação de reparos nas vias públicas, melhorando a resposta às inúmeras reclamações.
Porém, neste primeiro ano do novo mandato de Ferreira, o serviço tem deixado a desejar, e além das reclamações dos buracos que estão tomando conta das ruas de Franca, agora tem mais um alvo de reclamações, que é o próprio serviço de agendamento que já foi modelo para outros municípios.
O setor responsável da prefeitura foi novamente acionado, agora por nossa redação, e aguarda solução e posicionamento.