Suspeito de atear fogo em uma vegetação no bairro Núcleo Alpha, em Franca, no último domingo, 25, um empresário do setor de borracha, de 44 anos, foi preso em flagrante com um verdadeiro arsenal, em sua casa, no bairro Jovita de Melo, em Franca. A prisão ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 30, quando agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca foram ao imóvel para cumprirem mandado de busca e apreensão.
Parte da ação no último domingo foi registrada por uma câmera de segurança. As imagens mostram quando o homem estaciona a caminhonete na Avenida Armando Sales de Oliveira, e instantes depois o fogo começa.
Após investigações, a polícia identificou o suspeito e cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dele. Na residência, foram encontradas armas e munições, e o homem acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de calibre restrito.
O delegado Gabriel Fernando Tomáz, da DIG de Franca, fala sobre a apreensão:
Além da prisão em flagrante, ele foi indiciado por incêndio criminoso. Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou dois suspeitos detidos em Franca, dois em Batatais, dois em São José do Rio Preto, um em Jales, um em Guaraci, um em Salto e agora um em Pindorama.
Em nota, a SSP informou que em Porto Ferreira (SP), a Polícia Ambiental autuou dois homens por acender uma fogueira para limpeza da vegetação. A Polícia Civil investiga todos os casos e pontou que eles não possuem relações entre um e outro.