Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma

    5 de junho de 2025

    Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies

    5 de junho de 2025

    Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia

    5 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma
    • Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies
    • Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia
    • MorARIs completa dois anos de atuação no setor de revestimentos no Vale do Caí
    • Especialista alerta para a importância da impermeabilização preventiva
    • Depois do susto, Rio Negro e Solimões decolam do aeroporto de Franca rumo a Goiás; veja o vídeo
    • BGO anuncia captação de US$ 5,1 bilhões para sua estratégia imobiliária de valor agregado na Ásia, marcando a maior captação de fundos fechados da história da empresa
    • Carro atropela e mata idoso de 78 anos no Parque Vicente Leporace
    • Consumidor busca autonomia além da compra de energia
    • Novo jogo de ação e aventura de ficção científica PRAGMATA da Capcom com lançamento em 2026!
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Pesquisa mostra que 77% dos consumidores pretendem comprar em razão do Natal
    Local

    Pesquisa mostra que 77% dos consumidores pretendem comprar em razão do Natal

    Luis Ribeiro - Dedão no FatoBy Luis Ribeiro - Dedão no Fato7 de dezembro de 2021Updated:7 de dezembro de 2021

    O IE-ACIF (Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca) realizou uma pesquisa de intenção de compras em Franca para saber sobre as pretensões de consumo do público local para o Natal. De acordo com os resultados, 77% dos francanos em idade economicamente ativa pretendem comprar presentes, em razão da data. A pesquisa ainda mostrou que a maioria deve investir até R$ 100 nos presentes (27%), sendo que a média de consumo se estabeleceu em R$ 351.

    “Os números confirmam o otimismo que temos analisado ao longo do ano. Isso demonstra que, de fato, existe uma retomada da economia em curso e que o ano de 2022 será decisivo”, afirma o economista responsável pelo IE-ACIF, Adnan Jebailey. “O pagamento do 13º salário deve injetar na economia local R$ 216 milhões, se levarmos em conta as 94 mil carteiras assinadas em Franca. Considerando que 77% da população economicamente ativa deve ir às compras, o comércio local deve movimentar R$ 67,5 milhões”, conclui.

    Ainda sobre o resultado da pesquisa, roupas (37%), brinquedos (14%), perfumes e maquiagens (11%) estão no topo dos itens mais buscados. As pessoas mais mencionadas quando a pergunta era a quem se pretendia presentear, os filhos aparecem em 1º lugar, com 26% das intenções, seguidos pelos pais (24%) e companheiros (21%). Sobrinhos (10%), netos (8%) e outras pessoas – como, por exemplo, amigos, colegas de trabalho, afilhados e etc. – (6%) também foram mencionados.

    Válido ressaltar que, no momento da compra, os fatores preço (40%), atendimento (27%) e promoções (24%) foram apontados como os mais decisivos no momento da compra. A respeito da forma de pagamento, a modalidade à vista foi a principal resposta (80%).

    Nota metodológica

    A pesquisa realizada tem amostragem probabilística com nível de confiança estabelecido em 90% e erro amostral de 5%. Ao todo, foram entrevistadas 201 pessoas, na cidade de Franca – SP, nos dias 5 e 8 de novembro de 2021. Todas as entrevistas foram realizadas presencialmente, por entrevistadores devidamente capacitados pelo Instituto de Economia da ACIF.

    Tarissa Esteves/Assessora Imprensa ACIF

    Foto: Wilker Maia/ACIF

    Related Posts

    Outback Steakhouse e Instituto Eurípedes Barsanulfo firmam parceria em prol de idosos em situação de vulnerabilidade

    4 de junho de 2025

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025

    Inscrições para vestibular de meio de ano da Fatec terminam na sexta-feira

    3 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma
    • Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies
    • Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia
    • MorARIs completa dois anos de atuação no setor de revestimentos no Vale do Caí
    • Especialista alerta para a importância da impermeabilização preventiva
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    By Repórter no Fato

    Estrutura integra restaurante, marina, píer, praia artificial e áreas de lazer. Implantação e operação já…

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    30 de maio de 2025

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.