O Plenário da Câmara de Franca ficou lotado na noite desta quinta-feira (2) durante a realização do evento em prol do Hospital Público Estadual. Prefeitos, vereadores e autoridades de 22 cidades da região foram representadas e acompanharam a apresentação.
Entre as participações, os prefeitos Luiz Araújo (Ituverava), Mauro Barcelos (Patrocínio Paulista), Éder Luiz Carvalho Gonçalves (Jeriquara), Elson Gomes (Cristais Paulista), Gerson Luis Alves (Itirapuã), Daniel Sarreta (Buritizal), Vinicius Castro (Morro Agudo) e outros.
Também representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Clube Lions, Clube Rotary, Sindicato Rural e outras lideranças políticas regionais.
O deputado federal, Arnaldo Jardim (CID) presidiu os trabalhos ao lado do vereador Daniel Bassi (PSDB). Também participaram do evento o presidente da Casa de Leis, o vereador Claudinei da Rocha (MDB), o vereador Ronaldo Carvalho (CID), Marcelo Tidy (DEM), Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), Lurdinha Granzotte (PSL) e Lindsay Cardoso (CID).
Marcelo de Paula Mian, responsável pela Diretoria Regional de Saúde (DRS-VIII) usou a Tribuna para apresentar dados relacionados a necessidade de ampliação de estrutura para atendimento de pacientes que dependem da rede pública.
Ele destacou que a região que abrange 22 municípios conta com 723 mil habitantes e apontou como exemplo, a fila de espera por cirurgias eletivas tem atualmente 19.170 pessoas aguardando os procedimentos.
O estudo técnico é um dos documentos utilizados pelo grupo para pressionar o Estado para instalação do novo hospital. ‘O Hospital Estadual da região de Franca virá para somar, agregar valores, aumentar oferta de atendimento e serviços de saúde à população, trazendo mais independência dos serviços que hoje necessitamos buscar fora dos limites da DRS’ disse Mian.
Os prefeitos também tiveram a oportunidade de falar e apresentaram apoio a proposta. O vereador Daniel Bassi (PSDB) destacou o esforço conjunto para construção do Hospital Estadual ‘a resposta para essa dúvida é essa, uma luta que certamente renderá frutos’
O deputado federal, Arnaldo Jardim pontuou ‘o que estamos propondo é uma saída estrutural, não há leviandade, não interesse político partidário. O próximo passo desse movimento é o dia em que iremos todos ao Palácio dos Bandeirantes mais uma vez falar alto e apresentar a exigência da região de Franca’
(Comunicação Institucional da Câmara)