Um dos nomes mais conhecidos de Franca no cenário das lutas, o faixa preta de jiu jitsu Diego Galante, mais uma vez, fez bonito em uma competição.
O atleta, que também é um dos professores mais reconhecidos do interior paulista, ganhou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu.
O campeonato, que foi realizado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, reúne os melhores atletas do país e tem grande valor no currículo de Galante.
Diego Galante começou a sua participação ganhando a medalha de ouro em sua categoria faixa preta, peso pesado, obtendo êxito em todos os combates.
Depois, Galante disputou na categoria absoluto, onde não há limite de peso e os atletas podem encarar lutadores muito mais pesados.
Mais uma vez, Galante venceu todos os combates e chegou ao posto mais alto do pódio do campeonato, ganhando a medalha de ouro.
A conquista, porém, não é novidade para Galante, que já ganhou medalha de ouro de campeão paulista, brasileiro, sul-americano e mundial, entre outros títulos.
“Sou aluno de jiu jitsu do mestre Diego Galante e tenho muito orgulho em dizer isso. Além de ser um professor excelente, é um competidor casca-grossa e vitorioso.
É uma inspiração para todos que o conhecem”, disse o vereador Daniel Bassi, que é aluno de Galante.
Galante também fez questão de destacar a tradição de Franca nos tatames. “Nossa cidade tem tradição e formar campeões, estou feliz com mais esse título importante. Agradeço a todos que fazem parte disso, assim como nossos parceiros KM Motors, Café Truville, Valentus Manswear, Phoenix Academia, Track & Fild, G. Motors e Frelith”, conclui o campeão brasileiro.