Milhares de clientes da Algar Telecom ficaram sem sinal da internet na tarde deste sábado, 29, em Franca. O apagão teve início por volta de 14h30 e deixou moradores de todas as regiões da cidade sem o serviço. A operadora admitiu que houve a falha, porém, não deu maiores explicações, se limitando a informar que o sinal foi restabelecido por volta de 16 horas, reconhecendo instabilidades pontuais.
A falha irritou aos usuários que foram as redes sociais para deixarem a sua insatisfação com a empresa, popular entre os francanos. Os clientes informaram que buscaram informações nos canais de atendimento da Algar Telecom, porém, não obtiveram êxito.
As ligações não completavam e a informação de uma notificação era de problemas na rede. Por outro lado, o WhatsApp da empresa, onde as mensagens geralmente são respostas automáticas, não respondia.
Em nota ao GCN/Sampi, no fim da tarde deste sábado, a assessoria de imprensa da Algar não explicou o ocorrido nem sua extensão. Leia:
A Algar Telecom informa que a maioria dos serviços que foram afetados pela falha, no início da tarde deste sábado, já operam normalmente, apenas casos pontuais ainda apresentam instabilidade. Os especialistas técnicos da empresa, com apoio executivo, estão mobilizados para resolver a questão no menor prazo possível.