Jequiti sem Silvio na TV
A negociação entre o Grupo Silvio Santos e a Cimed para a venda do controle da Jequiti tem um ponto mais complexo, que vem atrasando a assinatura do acordo. Há relatos de que o laboratório farmacêutico de João Adibe Marques condiciona a operação à garantia de um polpudo pacote de inserções publicitárias dos produtos da Jequiti na programação do SBT. Por ora, as partes ainda não chegaram a um consenso sobre o número de veiculações e sua precificação. O SBT é quase um departamento comercial paralelo da fabricante de cosméticos. Os anúncios no SBT sempre foram o grande canhão de vendas da Jequiti. Se bem que o armamento perdeu parte de seu poder de fogo com a aposentadoria de Silvio Santos das telas.
Quanto ganha a Puma
Para quem gosta de número: Neymar recebe uma remuneração anual de 25 milhões de euros, equivalente a 158,5 milhões de reais. Esse valor coloca o contrato com o maior acordo de patrocínio esportivo individual já visto no futebol. Para comparar, o valor que Neymar ganha da Puma é mais do que o dobro que ele recebia da Nike desde 2001. Antes de assinar com a marca alemã, Neymar teve de rescindir com a Nike, que ainda era válido por dois anos. A Puma aposta no impacto global do jogador, dentro e fora dos campos.
Suspense
O Itamaraty tem encontrado certa dificuldade para fechar a pauta a ser levada por Lula ao encontro dos chefes de Estado no Mercosul, programado por 8 de julho, em Assunção. O motivo é a incógnita Javier Milei. Os canais diplomáticos brasileiros não têm a confirmação da presença ou não do presidente argentino (o embaixador da Argentina em Brasília, Guilhermo Daniel Raimond, também não tem essa informação). Na última reunião da cúpula do Mercosul, em dezembro passado, no Rio de Janeiro, ainda que não tivesse tomado posse oficialmente, os demais países abriram a possibilidade de Milei participar na condição de presidente eleito – e ele não topou.