Uma briga de casal terminou em feminicídio e tentativa de suicídio, na tarde desta terça-feira, 25, na Rua José Martins, no Jardim Aeroporto II, na zona Sul de Franca. Thomaz Ordeno dos Santos, de 27 anos, matou a sua companheira, Gabriela Alves, 27, a facadas. Em seguida, utilizando a mesma arma, o homem desferiu um golpe contra o próprio pescoço e acabou internado na Santa Casa de Franca, em estado grave.
Em entrevista ao repórter Alexandre Silva, da rádio e portal Fato no Ato, o delegado Eduardo Lopes Bonfim, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e que está de plantão na CPJ (Central de Polícia Judiciária), disse que já a alguns dias, Thomaz apresentava lampejos de surto, dizendo que existe um complô contra ele, que estaria sofrendo perseguição, mesmo sem saber o motivo.
” A esposa já havia até marcado uma consulta com um psicólogo para ele. Na tarde de hoje, ao chegar do trabalho e guardar o carro na garagem, o suspeito deu início a uma discussão e começou a atacar a mulher com uma faca. Ela veio a óbito e logo depois, ele tentou o suicídio. Ele está internado na Santa Casa em estado gravíssimo, foi operado e vamos esperar pra ver o resultado, se ele vai conseguir sobreviver”, contou o delegado Bonfim. OUÇA:
Ao chegar ao imóvel para o registro da ocorrência, o delegado visualizou um cenário típico de filmes de terror. ” havia muito sangue por toda a casa. A mulher levou vários golpes no peito e no pescoço. O marido cortou os pulsos e o pescoço, perdendo muito sangue”.
O casal morava em uma casa de 3 cômodos (sala, cozinha e quarto) e um vizinho, ao ouvir os gritos, teve de arrombar a porta para tentar socorrer a mulher, porém, ela já estava morta.
Thomaz foi autuado em flagrante por feminicídio, ainda na Santa Casa. Caso sobreviva, ele deverá ser recolhido ao sistema prisional.