Foi identificado nesta segunda-feira o homem que tentou assaltar uma adega, na Vila Conceição Leite, em Franca, e acabou morto a tiros por um policial militar que estava de folga. Trata-se do ajudante de pedreiro Fábio Reis Alves, de 34 anos. Natural de Passos (MG), ele já contava passagens policiais por roubo e tráfico de entorpecentes.
Fábio foi reconhecido por Nayara Alves da Silva, de 21 anos, e outros amigos, através de vídeos postados nas redes sociais. Com a carteira de identidade em mãos, os amigos foram ao IML (Instituto Médico Legal) e não tiveram dúvidas.
Em entrevista ao repórter Alexandre Silva, da rádio e portal FNT, Nayara disse que Fábio trabalhou como ajudante de pedreiro para o seu tio, e que nunca demonstrou qualquer indício de que se desse à prática de roubos. OUÇA:
O delegado Eduardo Lopes Bonfim, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca, também deu detalhes sobre a identificação do bandido ao repórter Alexandre Silva. OUÇA:
Como foi
Na noite de sexta-feira, 21, Fábio invadiu uma adega, na Rua Alan Kardec, e empunhando um simulacro de pistola, seguiu na direção do caixa do estabelecimento comercial. Ao visualizar a arma na mão do suspeito, o policial militar, de 25 anos, sacou o seu revólver e deu 5 tiros na direção de Fábio, que tombou ferido mortalmente.
Um irmão de Fábio é esperado na DIG nesta terça-feira, 25, para reconhecimento do corpo e fornecer detalhes que possam levar a polícia a esclarecer o caso.