Close Menu
Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    ABIMAD’42 acontece de 3 a 6 de agosto no São Paulo Expo

    25 de junho de 2026

    Bourbon Shopping tem arena para troca de figurinhas da Copa

    25 de junho de 2026

    Como o álbum de figurinhas ajuda no aprendizado

    25 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • ABIMAD’42 acontece de 3 a 6 de agosto no São Paulo Expo
    • Bourbon Shopping tem arena para troca de figurinhas da Copa
    • Como o álbum de figurinhas ajuda no aprendizado
    • Limpeza em farmácias exige escovas técnicas
    • Cirurgia robótica amplia precisão em procedimento digestivo
    • Expass Agro 2026 abre suas portas e celebra 60 anos de tradição, inovação e fortalecimento do agronegócio
    • Companhia Minuano de Alimentos reforça agenda ESG
    • – Dr. Saulo Pucci Bueno é um exemplo de liderança, dedicação e compromisso com o desenvolvimento de Franca. Diretor atuante do Grupo Amazonas e também Diretor do CIESP, ele se destaca pela incansável defesa das boas causas, sempre trabalhando em prol do crescimento da nossa cidade e da valorização do setor produtivo. Sua trajetória inspira respeito e admiração, sendo marcada pelo trabalho sério, pela visão empreendedora e pelo compromisso com a comunidade. Em breve, teremos a honra de recebê-lo no programa Família Verzola Recebe, onde ele compartilhará um pouco dessa história de sucesso e desse trabalho exemplar que tanto contribui para Franca e região. Fique ligado! Vem aí um conteúdo de qualidade, com muito conhecimento, experiência e inspiração.
    • O Lar São Vicente de Paulo tem sido exemplo de dedicação, compromisso e amor ao próximo graças à liderança inspiradora de seu presidente, Carlos Roberto Tonhati, e ao trabalho competente do gestor, Rodrigo Peres. Com responsabilidade, sensibilidade e espírito solidário, ambos realizam um trabalho admirável, promovendo cuidado, dignidade e acolhimento aos atendidos pela instituição. A união, a seriedade e o comprometimento dessa gestão refletem diretamente na qualidade dos serviços prestados e no ambiente humano e respeitoso que ali se constrói todos os dias. Parabéns pela liderança exemplar e pelo belíssimo trabalho que transforma vidas!
    • A Cunha RH Soluções em Pessoas celebrou, no dia 20 de junho, um marco muito especial: 5 anos de história transformando empresas por meio de processos seletivos estruturados, gestão estratégica e desenvolvimento de pessoas. À frente dessa trajetória está a CEO Edna Cunha, profissional com mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos, dedicada a conectar talentos, fortalecer equipes e impulsionar resultados nas organizações. Este momento de comemoração também é um momento de gratidão. A Cunha RH agradece imensamente aos parceiros, colaboradores, clientes e amigos que fizeram parte dessa caminhada e que prestigiaram essa celebração tão significativa. Que esses 5 anos sejam apenas o começo de uma história ainda mais inspiradora, construída com confiança, propósito e pessoas.
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • Franca Cidadã
    • Mulher Q Empreende
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • Intelecto Saber
    • +Colunas
      • Sociedade Organizada
      • HUMANARTE
      • Rádio FNT
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Faculdade é a primeira a oferecer tecnologia de uso individual aos estudantes
    Notícias Corporativas

    Faculdade é a primeira a oferecer tecnologia de uso individual aos estudantes

    DINOBy DINO21 de junho de 2024
    Faculdade é a primeira a oferecer tecnologia de uso individual aos estudantes
    Faculdade é a primeira a oferecer tecnologia de uso individual aos estudantes

    A Faculdade São Leopoldo Mandic, neste ano, integrou tecnologias Apple para educação à matriz curricular, fornecendo iPad para professores e estudantes do primeiro ano de Odontologia. Esta é a primeira vez que as tecnologias Apple são totalmente adaptadas para uso integrado e individual em um projeto pedagógico da faculdade, e a intenção é oferecer facilidades como acompanhamento de conteúdo e auxílio na rotina acadêmica.

    Segundo a faculdade, o recurso também visa preparar os estudantes para o mercado cada vez mais digital da odontologia. O Diretor-Executivo do curso, Rui Brito, reforça: “O objetivo principal é que os estudantes aprendam cada vez mais. Temos uma metodologia própria e acreditamos na importância de oferecer ferramentas que os auxiliem nesse processo. Acreditamos que a inserção de tecnologias é um caminho sem volta”. 

    Desde janeiro, os professores passam por treinamentos e capacitações para obter o certificado “Apple Teacher” para um uso mais eficiente da tecnologia, tanto do ponto de vista da usabilidade dos dispositivos quanto para aplicações pedagógicas por meio de metodologias inovadoras de ensino. 

    Gabriela Victorelli, gerente especialista em inovação do Grupo Mandic, destaca que o iPad foi escolhido pela segurança, privacidade de dados e suporte técnico remoto, além da longa duração da bateria e dos recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência oferecidos pela Apple. A iniciativa, que foi considerada uma das mais inovadoras da instituição em 2024, levou cerca de um ano, incluindo pesquisas de mercado e adaptação à matriz curricular, para sair do papel. 

    A São Leopoldo Mandic contou com o apoio da Sejunta, uma empresa voltada a implementação de tecnologias em instituições de ensino e empresas, para integrar as tecnologias Apple no ambiente educacional, tornando o iPad uma ferramenta para uso com contexto e significado nos processos de ensino aprendizagem. 

    Segundo Guilherme Camargo, fundador da Sejunta, este projeto abre portas para que outras instituições de ensino superior adotem tecnologias para criar novas experiências de aprendizagem para os estudantes. Ainda segundo Camargo, após a pandemia e o ensino emergencial remoto, muitas estratégias e metodologias ativas foram empregadas para engajar o estudante no processo e isso evidenciou a necessidade do apoio digital e novas abordagens para desenvolver o estudante de hoje. 

    Neste momento, os iPad serão utilizados apenas por estudantes atuais e futuros de Odontologia. A implantação será avaliada por meio de indicadores ao longo do processo, e, se os resultados forem positivos, a utilização poderá ser expandida para as turmas de Medicina e pós-graduação. Mais informações sobre as tecnologias adotadas podem ser encontradas aqui.

    COMUNICAÇÃO Educação EMPREENDEDORISMO NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    ABIMAD’42 acontece de 3 a 6 de agosto no São Paulo Expo

    25 de junho de 2026

    Bourbon Shopping tem arena para troca de figurinhas da Copa

    25 de junho de 2026

    Como o álbum de figurinhas ajuda no aprendizado

    25 de junho de 2026
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • ABIMAD’42 acontece de 3 a 6 de agosto no São Paulo Expo
    • Bourbon Shopping tem arena para troca de figurinhas da Copa
    • Como o álbum de figurinhas ajuda no aprendizado
    • Limpeza em farmácias exige escovas técnicas
    • Cirurgia robótica amplia precisão em procedimento digestivo
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Expass Agro 2026 abre suas portas e celebra 60 anos de tradição, inovação e fortalecimento do agronegócio

    By Repórter no Fato

    Passos recebe, entre os dias 24 e 27 de junho, a Expass Agro 2026, uma…

    APAE Franca realiza Dia de Copa com partidas temáticas e narração ao vivo

    24 de junho de 2026

    Há 195 anos, Cavalhadas mantêm viva a alma de Franca; espetáculo acontecerá nos dias 1º e 2 de agosto

    24 de junho de 2026

    URGENTE: Prazo final para editais da cultura se aproxima e Franca pode perder recursos Federais

    18 de junho de 2026
    Arquivos
    • junho 2026
    • maio 2026
    • abril 2026
    • março 2026
    • fevereiro 2026
    • janeiro 2026
    • dezembro 2025
    • novembro 2025
    • outubro 2025
    • setembro 2025
    • agosto 2025
    • julho 2025
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    © 2026 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.