Final de mais uma temporada para o Sesi Franca Basquete, o time terminou da melhor maneira possível com a conquista do tricampeonato consecutivo do NBB. Porém agora, com a valorização do elenco campeão, surgem as incertezas para a temporada 2024/2025.
A equipe que voltou a dominar o basquete brasileiro nos últimos anos deverá passar por uma grande mudança em seu elenco e até mesmo na comissão técnica.
QUEM CHEGA?
O único reforço confirmado até agora é o retorno do armador Georginho de Paula, de 28 anos, que jogou a última temporada no Ratiopharm Ulm, da Alemanha. Georginho foi um dos principais jogadores do Sesi Franca, entre 2021 e 2023, conquistando inúmeros títulos com a camisa da capital do basquete.
O comandante Helinho Garcia renovou seu contrato até 2026.
DESPEDIDAS
O argentino Santiago Scala, também multicampeão pelo Franca, deixa a equipe após três temporadas, ele irá defender a equipe do Diablos Rojos, do México. Outro que embarca para o basquete mexicano é o pivô Wesley, ele jogará pelo Diablos Rojos, equipe da Cidade do México.
Edu Marília, formado nas categorias de base do Sesi Franca, também se despede da equipe, o provável destino do jovem atleta deverá ser o Mogi das Cruzes.
Além dos atletas, uma importante peça fora de quadra está deixando o Franca, trata-se do preparador físico Douglas Nazar, ele deixa a equipe francana rumo ao São Paulo.
Outros peças deverão deixar o Sesi Franca, como o venezuelano Guillent, o americano Charles Hinkle, o ala Jhonatan Luz e o pivô Márcio.
INDEFINIÇÕES
O americano David Jackson, de 41 anos, negocia com a diretoria a renovação de seu contrato por mais uma temporada. O capitão Lucas Dias, eleito o MVP do NBB 2023/2024, tem mais um ano de contrato com a equipe francana, mas tem boas propostas do basquete japonês e analisa se permanecerá ou não no Sesi Franca na próxima temporada.