Projetada pela Prefeitura na Vila São Sebastião, Região Oeste da cidade, está se tornando realidade a nova escola municipal, com capacidade para atender até 560 estudantes.
Os primeiros blocos já foram erguidos e as equipes estão envolvidas com os serviços de acabamento, rebocando paredes interna e externamente. As tubulações de energia e do sistema hidráulico estão sendo concluídas, bem como a parte de canaletas para o escoamento da água de chuva.
Com toda fundação executada, a escola está com a estrutura metálica de cobertura parcialmente instalada. Estão sendo executados o acabamento, impermeabilização, assentamento de piso e revestimento, com a preparação para pintura. A quadra coberta então “Nadeide Scarabucci” foi preservada e será revitalizada.
A unidade, localizada na rua Manoel Francisco de Mello, 472, conta com mais de 1,3 mil metros quadrados de área construída, salas de aulas, informática e leitura, parque infantil, galpão coberto, depósitos e conjunto de sanitários masculino, feminino, em uma concepção moderna e com equipamentos de acessibilidade.
A escola contará também com um setor administrativo, dependências para direção, secretaria, hall de atendimento, coordenação, orientação, atendimento pedagógico, sala dos professores, copa, cozinha, refeitório, área de serviços, depósitos de alimentos, utensílios e depósito.
Período integral
Para a secretária de Educação, Márcia Gatti, a construção da escola é de suma importância, pois atenderá estudantes da Vila São Sebastião, Jardim Marília, Vila Rezende e adjacências. “A iniciativa da Prefeitura resgata o espaço de uma unidade de enorme tradição que foi a “Nadeide Scarabucci”. Estamos pensando em demanda integral de maneira a atender a comunidade”, disse.