Duas vitórias e duas derrotas. Este o saldo da estréia de quatro clubes brasileiros na fase de grupos da Conmebol Libertadores, na noite desta terça-feira (20). Flamengo e São Paulo bateram seus adversários, enquanto Santos, em casa, e Internacional, fora, sucumbiram na primeira rodada.
Os jogos
A boa passagem do Santos pelas etapas prévias da Libertadores resultou em frustração na largada da fase de grupos. O Peixe jogou muito mal, foi dominado pelo Barcelona-EQU e perdeu por 2 a 0 na noite chuvosa desta terça-feira, na Via Belmiro. Os dois gols saíram no segundo tempo – com Garcés e depois em infelicidade de Pará, que mandou contra. O time de Guayaquil ainda acertou um chute no travessão santista.O Santos volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira, dia 27 de abril. Jogo do Grupo C. Pelo mesmo grupo hoje tem The Strongest x Boca Juniors, na Bolivia.
O São Paulo entrou em campo na noite desta terça-feira, em Lima, no Peru, e bateu o Sporting Cristal por 3 a 0, na estreia da fase de grupos do torneio – o time peruano não perdia desde outubro. Venceu e também convenceu. Com gols de Luan, o primeiro na carreira, Benítez, o melhor em campo, e Eder, com faro de artilheiro, o Tricolor começa bem a busca pelo tetra. Jogo do Grupo E, que terá hoje o jogo entre Rentistas (URU) x Racing (ARG), no Uruguai.
A qualidade técnica, o poder ofensivo e de reação mostrado na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Vélez Sarsfield, terça, na Argentina, mostraram o motivo de o Flamengo ser considerado um dos favoritos ao título da Libertadores. Mas o time que conquistou respeito e admiração no continente – com méritos – ainda tem que olhar para si para corrigir algumas fragilidades. Os gols do Flamengo foram marcados por William Arão, Gabigol (pênalti) e De Arrascaeta. Jogo do Grupo G, que terá hoje à noite Union La Calera (CHI) x LDU (EQU), no Chile.
O Inter estreou na Libertadores com derrota por 2 a 0 para o Always Ready na altitude de La Paz, nesta terça-feira, no Estádio Hernando Siles. Desta vez, os 3,6 mil metros acima do nível do mar até castigaram a equipe de Miguel Ángel Ramírez e forçou os jogadores a apelarem aos famosos cilindros de oxigênio. Mas o que sufocou mesmo o Inter e o pegou desprevenido na derrota foi a postura do adversário. Com a derrota, o Inter é o lanterna do Grupo B. E tenta a reação já na próxima terça-feira, às 19h15, quando recebe o Deportivo Táchira no Beira-Rio pela segunda rodada da chave. Táchira, que na mesma noite venceu o Olimpia (PAR) por 3 x 2.
Palmeiras e Atlético MG jogam hoje
Mais dois times brasileiros estréiam na fase de grupos nesta quarta-feira. O Atlético MG pega o La Guaira, em Caracas, na Venezuela, às 19 horas, pelo Grupo H. Duas horas depois, o atual campeão, Palmeiras, encara o Universitário, em Lima, no Peru, pelo Grupo A.
Na quinta-feira, será a vez do Fluminense estrear na fase de grupos. O Tricolor das Laranjeiras recebe o River Plate (ARG), no Maracanã, às 19 horas, em jogo do Grupo D.
FNT no Fato
- ACIF ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
- IMPÉRIO DAS CARNES
- DR. CÉSAR MANIERO
- GUSTAVO CÂNDIDO
- DR. JOSÉ MAURO PAULINO
- MARIA RITA ANDRADE PERENTE: FORMANDA EM ODONTOLOGIA
- Marcas investirão R$ 100 bi em ativações em 2025
- Como impulsionar a cibersegurançança e proteção de dados
- BuyCo assessora venda total da Cantina da Nana em transação
- Startup para clínicas apresenta soluções para 2025