É grave o estado de saúde do jovem Henrique da Silva Marques, de 24 anos. Ele está internado na Santa Casa de Franca, para onde foi levado após ser esfaqueado no recinto do Parque de Exposições Fernando Costa, onde acontece a 53ª Expoagro. A tentativa de homicídio ocorreu durante o show da dupla sertaneja Victor & Léo, na madrugada deste domingo. Um primo de Henrique, que tentou ajuda-lo, também teria sido agredido.
De acordo com informações da mãe da vítima, Marcia Rosaria Silva, seu filho teria presenciado uma briga que ocorria perto de onde ele se encontrava. Ao tentar intervir na confusão, Henrique acabou golpeado por uma faca. O primo tentou intervir e também foi agredido.
Uma ambulância do Samu foi acionada e levou o jovem até ao Pronto-Socorro “Doutor Álvaro Jorge Azzuz”. O suspeito de ter dado os golpes de faca em Henrique chegou na mesma unidade hospitalar para também receber atendimento médico.
“Me chamaram por volta da 1h da madrugada dizendo que meu filho tinha sido esfaqueado. Na hora em que cheguei, o rapaz que o esfaqueou também estava internado no pronto-socorro. Meu filho estava sem respirar e seu estado de saúde é instável”, disse a mãe ao GCN Sampi.
Nas redes sociais, Marcia se mostrou indignada, pois, segundo ela, a Polícia Militar só soube da agressão quando seu filho chegou na Santa Casa. “ A Prefeitura de Franca mostrou nas redes sociais que a Expoagro de Franca este ano estaria com segurança máxima. A segurança máxima deixou meu filho no hospital. Meu filho teve duas perfurações no pulmão, meu filho não está bem e cadê a segurança de Franca que o pessoal pediu para a Expoagro? Não estou falando só pelo meu filho, eu tô falando por muitas mães que acham que seus filhos vão sair de casa para se divertir, e que vão ter segurança, não tem segurança b…nenhuma.O pessoal tá entrando armado com punhal, com canivete, cadê a segurança? Me fala, me fala aí agora, e o meu filho”, disse Marcia, que demonstrou revolta com a organização da Expoagro e com o pronto-socorro, uma vez que no seu entender, o agressor estava na mesma sala que o seu filho e ninguém chamou a polícia, apenas o pessoal da Santa Casa e, assim mesmo, depois que o suspeito já havia ido embora.
Nota da organização do evento
No final da tarde deste domingo, a organização da 53ª Expoagro emitiu nota informando que “a equipe de segurança privada da festa foi acionada para separar uma confusão dentro do recinto do Parque de Exposições Fernando Costa. Um dos envolvidos precisou ser encaminhado para o atendimento médico, sendo atendido de imediato pelos profissionais do evento que, conta com mais de 60 câmeras de monitoramento espalhadas por todo o recinto, equipe de segurança privada, além do apoio da Polícia Militar, no entorno do parque”.
A nota diz ainda que “situações isoladas como essa não representam o evento, que tem como objetivo principal proporcionar entretenimento e lazer para o público, além da geração de centenas de empregos. A organização está à disposição das autoridades para auxiliar na apuração do caso”.