Violento acidente ocorrido na Rodovia Cândido Portinari, em Pedregulho, na noite de quinta-feira, 9, matou o jovem Ronei Suarez Júnior, de 18 anos. Ele pilotava uma moto que foi arrastada por um carro. O acidente ocorreu no quilômetro 438 e envolveu ainda outro carro e um caminhão.
De acordo com as informações disponíveis, um caminhão seguia no sentido Pedregulho-Rifaina, quando o motorista simulou entrar numa alça de acesso e voltou para pista.
Para não ser atingido, um motorista de um Vectra, que seguia no mesmo sentido, invadiu a pista contrária e parou na vegetação além do acostamento. O motorista de um veículo Doblô, que transitava sentido Franca, provavelmente se assustou, entrou na contramão, atingiu e arrastou o motociclista, só parando após capotar na vegetação.
O piloto da moto, Ronei, morreu na hora. O motorista do veículo Doblô foi socorrido. A família que estava no Vectra não ficou ferida e o motorista do caminhão fugiu.
O trecho foi parcialmente interditado e sinalizado pelos agentes do DER (Departamento de Estradas e Rodagem). Equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU de Franca foram mobilizadas. Policiais militares rodoviários registraram um boletim de ocorrência.
Ronei é natural de Patrocínio Paulista e morava em Pedregulho. Ele trabalhava em Franca e voltava para casa no momento do acidente. Ele também seguia em direção a alça de acesso para chegar a Pedregulho.
O motorista do Vectra, Juarez Sales, de 42 anos, saiu de Ribeirão Preto com destino ao Estado da Bahia, para onde está se mudando com a família. A carretinha que estava rebocada no Vectra chegou a ser atingida.
O corpo de Ronei foi velado e sepultado em Patrocínio Paulista nesta sexta-feira.