Saúde em Franca: Descaso total!
Lamentável em todos os aspectos o que anda acontecendo na saúde de nossa cidade. Esta semana foi amplamente noticiado sobre o atendimento no PS Infantil, com crianças sentadas no chão e o local superlotado. Uma verdadeira falta de respeito com a comunidade. Na minha opinião, saúde é prioridade total, não comprar carrão de 150 mil e iluminar a cidade para o Natal com valor acima de 100 mil. Está na hora de governar, senhor prefeito, e deixar as vaidades pessoais de lado.
Salários
Foi divulgado na imprensa a lista dos maiores salários do futebol brasileiro por cada time da primeira divisão. Uma coisa absurda o que ganham esses jogadores. Confira: Palmeiras: Dudu= 2,1 milhões. Flamengo: Gabigol = 1,6 milhão. Atlético MG= Hulk e Diego Costa= 1,3 milhão. Gremio: Douglas Costa = 1,2 milhão. Corinthians : Willian = 1,1 milhão. Fortaleza : Lucas Lima = 1 milhão. Athletico PR: Pedro Rocha = 1 milhão. São Paulo: Tiago Volpi = 700 mil. Internacional: Taison = 650 mil. Ceará: Vina = 600 mil. Bragantino : Luan Candido = 600 mil. Fluminense : Fred = 500 mil. Bahia : Gilberto = 500 mil. Santos : Leo Baptistão =450 mil. Sport : Hernanes = 300 mil. Cuiabá: Walter = 300 mil. América MG: Zarate = 200 mil. Atlético GO: Werley = 140 mil.
Novela
A novela da suposta chapa reunindo Lula na cabeça e Geraldo Alckmin na vice, ganha novos capítulos todos os dias. Agora, Lula avisa que ainda não fez convites para a composição da chapa, mas manteve as portas abertas para Alckmin que, do seu lado, pronto para sair do PSDB (e provavelmente, se filiar no PSD) se declara “honrado pela lembrança” de seu nome por aliados petistas – não especificamente dele. Alckmin, contudo, disse não ter diferenças “intransponíveis” com Lula.
Picanha internacional
Em tempos de Copa do Mundo, em 2022, a rede de churrascarias Fogo de Chão, vai para o Qatar. Comandada pela americana Rhôde, ela já tem unidades na Arábia Saudita e em Dubai. Nos Estados Unidos, já são quase 50. À propósito: sondagem nos supermercados mostrou que o objeto de desejo dos brasileiros para a ceia de Natal, cada ano mais, é a picanha. O peru anda desprestigiado, bem como o chester.Derrubados
A pandemia produziu também outro estrago na gestão estadual da Saúde pelo Brasil. Ao longo dos últimos 20 meses, 26 secretários foram exonerados, o que representa mais de uma demissão por mês. Especialistas alertam que essas trocas prejudicam o trabalho de combate à pandemia e reestruturação do sistema de atendimento à população.