O Fundo Social de Solidariedade (Fussol) iniciou nesta segunda-feira, 6, a Campanha ‘Corrente do Bem: Franca e Rio Grande do Sul’, visando o recebimento de doações para às vítimas das chuvas no sul do país.
Poderão ser doadas água potável, produtos de higiene pessoal (escova, creme e fio dental, sabonete, shampoo e condicionador, aparelho de barbear) e materiais de limpeza (água sanitária, balde, detergente líquido e em pó, escovas e esponjas para lavar roupas, luvas, panos de chão, sacos de lixo, sabão, vassouras, dentre outros), que devem ser entregues até a próxima sexta-feira, 10, na sede do Fundo Social, que fica no segundo andar do Colégio Champagnat, 1808 – Centro, das 8h30 às 16h30.
As doações recebidas serão encaminhadas para o Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo para o envio ao Rio Grande do Sul.
Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fussol, pediu o apoio dos francanos para que colaborem com esta ação de extrema necessidade para sobrevivência das pessoas. “É um momento de união do país inteiro e cada um de nós tem que fazer a sua parte para ajudar às vítimas das enchentes do sul. Os francanos são muito solidários e chegou a hora de contribuir”, afirmou.
A presidente do Fundo Social alertou que a ação deve ser rápida para o atendimento das famílias necessitadas e pediu que as doações sejam entregues até esta sexta-feira para o envio ao Governo do Estado.
Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.
Além do Fussol, a FDF (Faculdade de Direito de Franca), Uni-Facef, Aero Clube de Franca, são outras instituições que também estão recebendo doações para o Rio Grande do Sul.