No Ginásio Pedrocão, em Franca, o Sesi Franca venceu o Corinthians por 86 a 72, nesta quinta-feira (18) e assumiu a liderança do NBB. Além de ter assumido a liderança, a equipe francana tem sete vitórias consecutivas e ainda não perdeu no campeonato. Por outro lado, o Corinthians perdeu sua quinta partida consecutiva e tem apenas uma vitória na competição.
O principal destaque dos donos da casa foi o pivô Lucas Mariano que marcou 22 pontos e teve oito rebotes. Lucas Siewert também marcou 22 pontos e foi o principal destaque dos visitantes na partida. Outros destaques de Franca foram Georginho com 14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências e David Jackson que fechou a partida com 21 pontos. Bem como, Diego Figueredo, que pela equipe Corinthiana fechou o jogo com oito pontos e três assistências. Na próxima partida, o Sesi Franca vai encarar, em casa, o Paulistano no próximo sábado (20). Já o Corinthians, viaja até Rio Claro para enfrentar o Rio Claro Basquete também no sábado (20).
Outras Partidas
A primeira partida da rodada foi o confronto entre Rio Claro e Paulistano, jogo disputado no interior de São Paulo na cidade de Rio Claro. A equipe mandante venceu por seis pontos, 85 a 79 e o destaque da partida foi Diego Conceição. O ala pivô de Rio Claro marcou 25 pontos, sete rebotes e duas assistências. O jogo foi bastante equilibrado, os mandantes terminaram a metade ganhando o jogo por apenas três pontos. No terceiro periodo, o Paulistano não conseguiu diminuir a vantagem e nos últimos dez minutos, Rio Claro tomou as rédeas e fechou o jogo. Vale destacar também o bom aproveitamento de Rio Claro, 56.6%, nas bolas de três pontos.
No terceiro jogo da rodada, São Paulo e Pinheiros duelaram, com vantagem para os são paulinos que venceram por 86 a 70. O destaque foi Bruno Caboclo que fez de tudo um pouco nessa partida. O ala pivô terminou o jogo com 18 pontos, 13 rebotes, três assistências, uma roubada de bola e um toco. A equipe mandante comandou toda a partida vencendo os três primeiros períodos e abrindo uma confortável vantagem de 17 pontos para os últimos dez minutos. Apesar de ter ficado atrás por três quatros de jogo, Pinheiros conseguiu vencer o último quarto, mas não conseguiu tirar a vitória das mãos do São Paulo.
MSN