Morreu na tarde desta segunda-feira, o menino Enzo de Oliveira, de apenas 2 anos. Ele havia se afogado ao cair numa piscina, no bairro Miramontes, no último sábado (13). Desde o dia da queda, ele se encontrava internado na Santa Casa de Franca.
No sábado, ao lado de suas irmãs e outras crianças, Enzo brincava na rua Manoel Bandeira. Em dado momento, sem que ninguém percebesse, o menino adentrou à casa de um vizinho, e acabou caindo na piscina, onde se afogou.
Quando deram falta de Enzo, suas irmãs foram até a casa mencionada e indagaram a vizinha sobre o paradeiro do garotinho.
Ao procurar na piscina, a doméstica Juliana Cristina de Lima, que é dona do imóvel, avistou Enzo caído, debaixo da lona de cobertura. Depois de efetuarem manobras de ressuscitação no garoto, vizinhos e familiares aguardaram a chegada da Polícia Militar e do Samu.
Primeiro os militares, depois os socorristas do Samu efetuaram massagens cardíacas e, ao observarem que o menino estava sem os sinais vitais, o intubaram e levaram Enzo até a Santa Casa, onde ele chegou respirando novamente.
Já dentro da unidade de saúde, Enzo teve nova parada cardiorrespiratória. Novas manobras foram feitas e o menino, ainda em estado grave, ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensivo) até a tarde desta segunda-feira, quando veio a óbito.
Após ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Franca, o corpo de Enzo foi liberado aos familiares para velório e sepultamento.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil ainda nesta semana.