A Rádio Imperador de Franca estreou nesta sexta-feira, 12, em fase experimental nas ondas da frequência 88.7 FM.
O projeto de migração vem sendo divulgado na emissora há algum tempo, e nesta sexta-feira, com muito entusiasmo, a equipe Imperador compartilhou oficialmente essa nova fase de sua história, que durante todas essas décadas contou com o apoio, o respaldo e a credibilidade pública sobre a qual fez alicerce. “Trabalhamos muito para esse projeto e temos muito orgulho deste momento, de poder sintonizar a Rádio Imperador no FM.” disse Jacqueline Galgani, diretora do grupo de comunicação iniciado pelo patriarca da Família Agostinho Galgani.
A Rádio Imperador é a segunda emissora AM de Franca a assumir um canal na faixa do FM, e deverá inaugurar em caráter definitivo no dia 29 de abril próximo.
Trata-se de um grande desafio tanto para as rádios, que trocam de dial e se transportam da AM (Amplitude Modulada), que alcança grandes distâncias, mas com uma qualidade de áudio menor, e seguem agora para o FM (Frequência Modulada), que rompe menos barreiras mais garante um áudio de muito melhor qualidade. Por um lado, ouvintes cativos, que se identificam com os comunicadores e a programação da rádio AM, que agora vão ter que se acostumar com a nova sintonia. De outro lado, os comunicadores e diretores artísticos dessas emissoras, que terão pela frente uma concorrência diferente; canais que tem mais foco em música, e pouco entretenimento.
Para a Diretora Jacqueline Galgani, a produção de notícias, entretenimento e programação que agrade e mantenha fiéis os ouvintes não será tarefa fácil, mais a expectativa de todos da equipe está lá em cima. “Convido a todos para sintonizar o seu rádio na Imperador FM 88,7 e fazer parte dessa nova jornada, celebrando juntos esse novo começo cheio de energia e positividade, curtindo entretenimento, música de qualidade e informação, curtindo desde os hits mais recentes até os clássicos mais atemporais da programação da Rádio Imperador. Esse é apenas o começo. Ainda este mês estrearemos uma programação nova como nunca vista antes.” finalizou Jacqueline.
A migração para o FM faz parte de um projeto nacional do Ministério das Comunicações que visa padronizar e possibilitar mais acesso ao rádio. Com uma maior facilidade para sintonizar e uma qualidade de áudio superior, mais limpo e com menos interferência, o ouvinte pode se preparar para uma experiência radiofônica ainda mais vibrante, envolvente, trazendo muitas novidades e com a referência dos 53 anos de trajetória da Imperador FM 88,7.