Como forma de eliminar o mosquito da dengue, a Secretaria de Saúde continua com ações pela cidade. Entre elas, está o “fumacê”.
Nesta quinta-feira, 4, o trabalho será realizado no Jardim Brasilândia. Na terça-feira, 2, o fumacê foi realizado na Vila Santa Maria do Carmo. Os bairros selecionados são os que apresentaram mais casos da doença.
A orientação é que a população deixe portas e janelas abertas para que o produto entre nas casas e fique lá por um tempo, eliminando o mosquito.
De acordo com o diretor de Departamento da Vigilância em Saúde, Caio Carvalho, o produto não oferece riscos à saúde humana, nem a dos animais domésticos, mas é recomendável que vasilhas de água e comida dos cães e gatos sejam cobertas.
Outros bairros também receberão a nebulização. As datas serão divulgadas posteriormente.
Além do “fumacê”, a Prefeitura continua com os trabalhos dos agentes de controle de vetores que seguem, durante toda semana, com orientação e visita casa a casa por toda cidade, principalmente nas regiões onde há incidência de mais casos da doença.
Até o momento, já foram registrados 1.460 casos da doença, resultando em 7 mortes. A última foi confirmada na segunda-feira, 1º. Trata-se de uma mulher de 39 anos, que possuía comorbidades.