O Santos largou na frente na briga pelo título do Paulistão. Na noite deste domingo (31), na Vila Belmiro, o Peixe se impôs diante do atual bicampeão Palmeiras e venceu o jogo de ida da final estadual por 1 a 0, com gol de Otero.
Com o resultado, o Santos agora tem a vantagem do empate no jogo da volta para voltar a levantar a taça do Campeonato Paulista após oito anos.
Do outro lado, o Palmeiras perdeu uma invencibilidade de 45 jogos sem derrota no estadual e agora precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir o tricampeonato no tempo normal. Em caso de vitória do Verdão por um gol de vantagem, o campeão será definido nos pênaltis.
Esta foi a terceira final que Abel Ferreira perde o jogo de ida. Entretanto, nas últimas duas oportunidades, contra São Paulo e Água Santa, o Palmeiras reverteu o resultado e se sagrou campeão.
Com Neymar levando a taça para a abertura da partida, o Santos fez bonito em sua casa. Novamente com brilho de Guilherme, a equipe da Vila Belmiro se impôs diante do até então invicto Palmeiras e está a um empate do título. O camisa 11 foi quem criou as melhores chances do time da casa e foi dele a assistência para o único gol da partida.
Neymar, Clodoaldo e Pepe apresentaram a taça à torcida santista – Foto: João Loureiro / Ag. Paulistão
Futebol Interior