Não é de hoje que as estradas que circundam Capetinga (MG) estão intransitáveis, prejudicando o transporte de estudantes, de produtos , e até dos trabalhadores rurais. Uma enxurrada de pedidos de usuários por melhorias se avoluma no Departamento de Obras da Prefeitura, porém, a impressão que se tem é que as autoridades não ligam para os apelos da população, que sofre danos financeiros incalculáveis.
Moradores de Goianases, Peixotinho e até mesmo de Capetinga, não suportam mais tanto descaso do prefeito Luiz Cesar Guilherme e de outros servidores municipais.
Ouça o que disse Ricardo Pimenta de Pádua, morador de Goianases, ao repórter Alexandre Silva, no “Programa do Dedão”, na rádio FNT, nesta segunda-feira, 25:
As fortes chuvas dos últimos meses deixaram rastros de destruição em praticamente todas as estradas rurais de acesso a Capetinga e outros municípios mais próximos.
Para se ter uma idéia, a ponte do Minuano, no Peixotinho, cedeu, em outubro de 2023, deixando os produtores de soja sem condições de transportar e comercializar o grão.
Além disto, uma produtora de leite perdeu ao menos 4 mil litros do produto por não ter condições de transitar pela estrada para entregar o leite no comércio de Capetinga.
Como se isto não bastasse, quem reclama ainda acaba ameaçado. “ Esses tempos atrás falaram até meu nome lá na Câmara (Capetinga). Conversei com o Luciano porque não tinha jeito cara, o Zé Carlo (sic) veio aqui e só fez cagada nas terras que nóis planta(sic). Aí eu falei pra ele lá (…), depois o Zé Carlo topou o Lu na estrada e falou que era pra eu sumir aqui do Peixoto, que não sabe o que eu vim fazer aqui, que eu fui reclamar que ele tava fazendo cagada aqui nas estradas, ele falou que se for fazer serviço pra mim, se alguém mandar ele fazer serviço pra mim, ele pede conta mas não faz serviço pra mim. Como se eu fosse culpado dele ter feito uma bosta de serviço né? Então a gente tem de aceitar quieto, aí eu fui em cima, mas, esse povo aí é bater em ferro frio”, disse um morador em um grupo de WhatsApp.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Capetinga, porém, não deram nenhuma resposta sobre este assunto.