Pente-fino
A recuperação judicial da 123 Milhas está deixando o noticiário econômico (e de turismo) e se transferido para as páginas policiais. O Banco do Brasil vai pedir judicialmente a realização de uma auditoria externa na contabilidade da plataforma. O objetivo é revirar o balanço e buscar eventuais irregularidades que tenham causado prejuízo aos credores – o BB é o maior deles, com cerca de R$ 500 milhões a receber. A ofensiva do banco se deve, em grande parte, às investigações contra a 123 Milhas por suposta lavagem de dinheiro.
Todas as multas
O ministro do Supremo, André Mendonça o relator de uma ação apresentada pelo PSOL, PCdoB e Solidariedade para suspender todas as multas estabelecidas nos acordos de leniência firmados entre o Estado e empresas envolvidas na Lava Jato. Nos últimos meses, decisões de Dias Toffoli provocaram polêmica e interromperam pagamentos pela Novonor (ex-Odebrecht) e pela J&F. No caso dos irmãos Batista, não há ligação com a Lava Jato. O processo nas mãos de Mendonça provocará mais impacto por englobar todos os acordos de leniência concretizados na operação até 2020.
Até sandálias
Não tem limites: em ação inédita, as Havaianas calça o monumento do Cristo Redentor – ganha milhões de visualizações nas redes sociais – por meio de tecnologia de computação gráfica (CGI) como uma homenagem ao Rio e ao Brasil. A tecnologia do CGI foi desenvolvida pela Alterlabs, hub especializado em projetos especiais da Altermark.