Efeito estufa
A acusação da ONU sobre o Brasil é que o país continua aumentando as emissões de gases poluentes que causam o efeito estufa indo na contramão do mundo. Em 2020 o Brasil teve um aumento de 9,5% desses gases, enquanto a média global teve uma redução de 7%.
O Brasil aparece no quarto lugar do ranking dos emissores de gases, ficando atrás somente dos Estados Unidos, China e Rússia, respectivamente 1º, 2º e 3º lugar.
Na vice
O presidente do PSD, Gilberto Kassab tem conversado muito com o pré-candidato ao Planalto e ex-presidente Lula.
Há quem garanta que eles estão bem próximos de fecharem uma aliança para as eleições de 2022.
Kassab sonha com Rodrigo Pacheco (recém-filiado ao partido) na vice da chapa de Lula. Essa possibilidade fez Bolsonaro e seus aliados ficarem temerosos.
Outra possibilidade
O PT também costura uma aliança com o PSB. E o partido socialista também sonha com a posição de vice na chapa de Lula.
Nesse caso Flávio Dino, atual governador do Maranhão, também recém-chegado no PSB seria a opção.
Procura-se um sócio
O empresário André Peixoto atual presidente/CEO da rede Leader está procurando um sócio e conversa com fundos de investimentos.
No ano passado Peixoto comprou a rede varejista por um valor simbólico (R$ 1) por conta das dívidas em torno de R$ 1,2 bilhão.
Aliás antes de André Pacheco, Fábio Carvalho, hoje presidente da editora Abril, também tinha comprado as lojas do grupo BTG, pelo mesmo valor e mesmo motivo.
A procura de Peixoto por um sócio se deve por causa da pandemia, onde o faturamento caiu pela metade.
Sucessora
A apresentadora Ana Maria Braga, que teve um acidente doméstico esta semana, mas deve voltar a apresentação do Mais Você na semana que vem, ela que tem um contrato até 2025. Mas a Globo já procura uma substituta para ela.
Ao contrário do que foi ventilado no início do ano, Rita Lobo, apresentadora do Cozinha Prática, do GNT e criadora do site Panelinha, não é a primeira opção.
O nome mais cogitado e o preferido da emissora, é de Sandra Annenberg. Ivete Sangalo também estaria no páreo.
Virou inimigo
Pela sua ida a COP26 e por outros motivos, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) entrou para lista negra do Planalto.
Pacheco que é pré-candidato à Presidência da República está sob observação de aliados do governo. Muitos acreditam que o senador está criando dificuldades para votar projetos e reformas essenciais para o país.
Mas o governo não pretende atacar (ainda,)pois temem que Pacheco paralise as votações para prejudicar Jair Bolsonaro e favorecer seu projeto eleitoral de 2022.