A atendente da Santa Casa de Franca, Valdete da Silva, 52, morreu num grave acidente de trânsito ocorrido em Limeira (SP), na noite desta sexta-feira, 19. O carro que ela ocupava despencou do viaduto sobre o Rio Piracicaba, no quilômetro 138 da Rodovia dos Bandeirantes, com mais duas pessoas a bordo. A mulher sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos.
Segundo apurado pelo portal Notícia de Limeira no local, o condutor de 56 anos do Gol havia saído de Franca com destino a Santos, no litoral paulista quando teria perdido o controle da direção em uma curva.
Chovia no momento do acidente e a família estava indo visitar um policial que está trabalhando no litoral de SP. O veículo passou pela barreira de concreto da rodovia e despencou até às margens do Rio Piracicaba em uma altura de cerca de 20 metros. Além do condutor, mais duas mulheres estavam no veículo, sendo uma idosa de 76 anos. Ela sofreu trauma de tórax e foi socorrida em estado grave.
A outra mulher, Valdete da Silva, precisou ser entubada pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu e também foi socorrida em estado grave. Ela apresentava um grave traumatismo craniano. A vítima com menor gravidade foi o condutor do carro. Todas as vítimas foram socorridas até a Santa Casa de Limeira, onde Valdete acabou falecendo.
Ela trabalhava na recepção da Santa Casa de Franca. Era divorciada e deixa dois filhos. O velório acontece neste domingo, 21, no Santo Agostinho, das 8 às 16 horas, com sepultamento em seguida, no mesmo local.
Fotos: Reprodução