A cidade mineira de Ibirací registrou o primeiro homicídio do ano de 2024, na noite de sexta-feira, 5. A vítima fatal é Leonardo Lucena de Amoniz, de 32 anos. Ele foi morto com uma facada desferida por um homem de apelido “Espirro”, que está foragido.
O crime ocorreu numa praça, na Rua Costa e Silva, no bairro Alto da Boa Vista.
De acordo com o boletim de ocorrência, Leonardo estava sentado em um dos bancos da praça quando acabou surpreendido pelo seu rival, que estava armado de faca.
O desafeto desferiu uma facada certeira no peito da vítima, que ainda tentou se levantar, cambaleou e caiu, já sem vida.
Em seguida o agressor se evadiu, abandonando a faca no local do crime. Policiais militares foram acionados, efetuaram diligências, porém, o suspeito não foi localizado.
Após os trabalhos periciais, o corpo de Leonardo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), necropsiado, e liberado aos familiares para velório e sepultamento, que ocorreu a partir das 18 horas deste sábado, 6, no cemitério municipal de Ibiraci. Os motivos do homicídio deverão ser investigados pela Polícia Civil daquele município.