O Fluminense está garantido na final do Mundial de Clubes da FIFA, na tarde desta segunda-feira, 18, os comandados de Fernando Diniz bateram o Al Ahly do Egito por 2 a 0, no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita. Jhon Arias e John Kennedy foram os autores dos gols do tricolor carioca.
O adversário do Fluminense sairá do confronto entre o poderoso Manchester City e o Urawa Reds do Japão, que se enfrentam nesta terça-feira, 19, às 15h (horário de Brasília).
O jogo
O 1º tempo foi eletrizante, com os dois times buscando o ataque durante boa parte dos 45 minutos iniciais. De um lado, o Flu teve mais posse de bola. De outro, o Al Ahly teve mais volume de jogo.
A equipe egípcia finalizou 13 vezes, mas apenas uma na direção ao gol de Fábio, que salvou a cabeçada à queima roupa de Kahraba, aos 35. O Tricolor, por sua vez, levou mais perigo com os dois chutes de Arias na trave, aos 8 e aos 23.
O Fluminense voltou pressionando no início do 2º tempo. Até que aos 21, Marcelo deu caneta em Percy Tau, que derrubou o lateral tricolor dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Arias converteu com categoria para fazer 1 a 0.
Depois disso, o time egípcio até reagiu, mas não conseguiu furar a forte marcação do time de Diniz.
O Tricolor ainda desperdiçou uma chance de ouro de matar o jogo aos 40, quando o goleiro El Shenawy defendeu a cavadinha de Cano. Só que logo após, Martinelli puxou o contra-ataque e John Kennedy, herói da conquista da CONMEBOL Libertadores, liquidou o jogo e carimbou a vaga do Flu na decisão.
A GRANDE FINAL
A decisão do Mundial de Clubes acontece na próxima sexta-feira, 22, às 15h (horário de Brasília). O palco será o Estádio King Abdullah.