Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Ant International impulsiona estratégia de IA para fintechs

    9 de junho de 2025

    Equativ e Sharethrough Passam a Operar Sob a Marca Equativ, Solidificando a Posição Global Como Principal Plataforma Completa de Mídia

    9 de junho de 2025

    Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Ant International impulsiona estratégia de IA para fintechs
    • Equativ e Sharethrough Passam a Operar Sob a Marca Equativ, Solidificando a Posição Global Como Principal Plataforma Completa de Mídia
    • Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8
    • Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida
    • “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso
    • Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas
    • Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Euromonitor International revela as Principais Tendências Globais de Consumo para 2024
    Notícias Corporativas

    Euromonitor International revela as Principais Tendências Globais de Consumo para 2024

    DINOBy DINO15 de novembro de 2023

    A empresa global de pesquisa de mercado Euromonitor International publicou hoje o relatório Tendências Globais de Consumo 2024.

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231115869895/pt/

    Top Global Consumer Trends 2024 (Graphic: Business Wire)

    Top Global Consumer Trends 2024 (Graphic: Business Wire)

    O relatório anual revela tendências em ascensão que proporcionam uma visão da evolução dos valores dos consumidores e explora a forma como o seu comportamento está a redefinir as motivações e necessidades de compra do consumidor. Também examina como o impacto da Inteligência Artificial (IA), a importância das iniciativas de sustentabilidade e os fatores sociais, econômicos e políticos são cruciais para a compreensão das tendências globais de consumo este ano.

    As Tendências Globais de Consumo da Euromonitor em 2024 são:

    1. PergunteàIA (Ask AI): As novas ferramentas de inteligência artificial estão evoluindo para se tornarem cocriadoras dos consumidores, influenciando as suas decisões e reformulando as suas expectativas de envolvimento com marcas. Estas plataformas serão cada vez mais integradas na vida diária dos consumidores. As empresas devem utilizar a IA generativa para reforçar a personalização e melhorar a experiência geral do cliente.
    2. Prazer nas Distrações (Delightful Distractions): Os consumidores procuram uma fuga ao stress e às ansiedades do dia a dia para se afastarem do comum. Cerca de 29% dos consumidores se sentiriam confortáveis com as marcas monitorando suas emoções e personalizando experiências de acordo com seu humor.
    3. Autenticidade Verde (Greenwashed Out): Embora os consumidores estejam tentando viver de forma mais sustentável, questionam se as empresas e os governos estão utilizando ao máximo os recursos disponíveis para criar um impacto significativo. Querem que as organizações tomem a iniciativa e mostrem provas dos seus compromissos ecológicos.
    4. Progressivamente Polarizado (Progressively Polarised): As questões políticas e sociais estão no centro das identidades pessoais. Essas crenças influenciam perspectivas, valores e atitudes. Os consumidores não deixarão de expressar as suas convicções. A responsabilidade social, a filiação política e as iniciativas de sustentabilidade motivarão o consumo.
    5. Caçadores de ofertas (Value Hackers): Com a crise atual do custo de vida, os consumidores estão adaptando suas mentalidades financeiras, com 44% dos consumidores planejando economizar mais em 2023. Estão utilizando estratégias cada vez mais inteligentes para conseguir as melhores ofertas.
    6. Bem- estar Pragmático (Wellness Pragmatists): Os consumidores estão procurando soluções rápidas e eficazes para melhorar o bem-estar físico e mental. A eficácia comprovada desempenhará um papel significativo nas suas decisões de compra.

    Alison Angus,Head de Inovação na Euromonitor International, afirmou: “As preferências dos consumidores estão fortemente ligadasàagenda da sustentabilidade, ao progresso tecnológico e ao impacto das questões sociopolíticas. As empresas devem lidar com assuntos sensíveis com cautela, mantendo-se fiéis aos valores fundamentais da sua marca.”

    Para mais informações, consulte o relatório completo aqui.

    NOTAS PARA O EDITOR

    • Mais de 40% dos consumidores se sentiriam confortáveis com assistentes de voz oferecendo recomendações personalizadas, mas menos de um quinto sentia o mesmo em relação ao uso de bots para responder a perguntas complexas de atendimento ao cliente

    • As preocupações ambientais continuam a ser uma prioridade. Mais de 60% dos consumidores tentaram ter um impacto positivo no meio ambiente em 2023

    • 52% dos consumidores só compraram de empresas ou marcas em que confiavam por completo em 2023

    • 53% dos profissionais afirmaram que a expansão das iniciativas promocionais será uma prioridade estratégica para a sua empresa nos próximos meses

    • 85% dos consumidores estariam dispostos a pagar mais por produtos de beleza com eficácia ou benefícios comprovados

    SOBRE A EUROMONITOR INTERNATIONAL

    Euromonitor International is the world’s leading provider of global business intelligence, market analysis and consumer insights. From local to global and tactical to strategic, our research solutions support decisions on how, where and when to grow your business. With offices around the world, analysts in over 100 countries, the latest data science techniques and market research on every key trend and driver, we help you make sense of global markets.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20231115869895/pt/

    Contato:

    Euromonitor Press Office

    Press@euromonitor.com

    Fonte: BUSINESS WIRE

    ATACADO E VAREJO MEIO AMBIENTE MULTIMÍDIA NEGÓCIOS PESQUISA tecnologia

    Related Posts

    Ant International impulsiona estratégia de IA para fintechs

    9 de junho de 2025

    Equativ e Sharethrough Passam a Operar Sob a Marca Equativ, Solidificando a Posição Global Como Principal Plataforma Completa de Mídia

    9 de junho de 2025

    Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas

    8 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Ant International impulsiona estratégia de IA para fintechs
    • Equativ e Sharethrough Passam a Operar Sob a Marca Equativ, Solidificando a Posição Global Como Principal Plataforma Completa de Mídia
    • Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8
    • Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida
    • “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.