Morreu na tarde desta terça-feira, 7, o ex-vereador da Câmara Municipal de Franca, Mauricio Chinaglia. Ele tinha 62 anos e há pelo menos 15 dias vinha sentindo fortes dores no peito.
Por conta das dores Chinaglia esteve algumas vezes no Pronto-Socorro “Doutor Álvaro Jorge Azzuz”. A última foi nesta segunda-feira, 6, quando ficou internado à espera de vaga em algum hospital de Franca e região.
O ex-vereador foi inserido no SIRESP (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo), antiga CROSS, e que gerencia o acesso aos leitos nos hospitais na região conveniados ao SUS.
Quando a vaga saiu, nesta terça-feira, Chinaglia teve intercorrência no quadro de saúde e não resistiu.
Natural de Cristais Paulista, Mauricinho Chinaglia foi vereador em Franca entre os anos de 2005 e 2008.
Ele deixa a esposa Renata Cristina, as filhas Fernanda, Gabriela e Patricia Santos Chinaglia, além dos netos Gabriel e Beatriz.
Após o Serviço de Verificação de Óbito comprovar a causa da morte, o corpo de Chinaglia será liberado para velório, a partir das 6 horas de quarta-feira, 8, no Velório da Igreja São Judas Tadeu, na Vila Nova, e sepultamento marcado para ocorrer no Cemitério Municipal de Cristais Paulista.
Nota de Pesar – ex-vereador Maurício Chinaglia
O presidente da Câmara Municipal de Franca, vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) lamentou a morte do ex-vereador Maurício Chinaglia na tarde desta terça-feira, 7 de novembro, 2023.
A informação foi confirmada em Plenário durante a 40ª Sessão Ordinária e em seguida respeitado um minuto de silêncio.
‘Nossos eternos sentimentos! Ao nosso grande amigo e ex-vereador Maurício Chinaglia’ disse o presidente.
Maurício Chinaglia ocupou cadeira na Câmara Municipal de Franca por um mandato entre os anos de 2005 a 2008.
Uma Moção de Pesar será apresentada na 41ª Sessão Ordinária na próxima terça-feira, 14 de novembro.
Fotos: Reprodução redes sociais