O ex-jogador e ídolo do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, fez um comentário desrespeitoso relacionado a cidade de Franca. Nessa quinta-feira, 2, em participação especial no podcast “Ticaracaticast”, dos humoristas Bola e Carioca o ex-atleta chamou Franca de “puta lugar de merda”.
“Chegou a ponto de Franca me pedir para tomar conta do time deles, queriam patrocínio, lógico. A gente tinha patrocínio, fizemos um timaço com o apoio do Banco Bandeirantes, falei que não iria fazer aquilo, eles que ficassem com o time deles e eu ficaria com o meu em São Paulo. Imagina eu ir pra Franca? Puta lugar de merda.” Disse o “mão santa”.
O comentário infeliz imediatamente percorreu vários grupos de WhatsApp, principalmente grupos de torcedores do Franca Basquete. No Instagram e Facebook muitos torcedores francanos demonstraram através de comentários suas revoltas.
O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira soltou uma nota oficial nas redes sociais repudiando a infeliz declaração de Oscar Schmidt, a Câmara Muncipal também se manifestou.
Devido a repercussão do ocorrido o vídeo não consta mais no YouTube, mas é possível assistí-lo pela página Capital do Basquete, no Instagram.
Link: https://www.instagram.com/reel/CzMPnxGLYna/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==