Uma mulher de 29 anos matou o filho, de 2 anos, e se matou em seguida. Os corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira (26), na casa onde eles viviam, no Jardim América, em Pedregulho. Uma carta que estava ao lado das vítimas foi apreendida pela polícia.
De acordo com informações da Polícia Civil, Amanda Vaz Cardoso envenenou o filho e se enforcou.
Na carta, ela pedia desculpas à criança e dizia que a ideia era somente cometer suicídio, mas não seria justo com o filho deixar vivê-lo sozinho, então decidiu matá-lo.
Os corpos foram encontrados pela sogra de Amanda, que acionou a polícia.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado.
Briga com marido
Ainda de acordo com a polícia, Amanda vivia com o filho e o marido, que não é o pai da criança, em um cômodo em frente à casa dos sogros.
Na noite de quarta-feira (25), o casal teria brigado e o homem deixou o local. A princípio, a polícia não suspeita de envolvimento do homem no crime.
Pela manhã, quando os pais dele foram até o cômodo, encontraram mãe e filho mortos e acionaram a polícia.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram a mulher enforcada e o filho dela caído, com a boca espumada, o que pode indicar morte por envenenamento. Ao lado do corpo dela, havia uma carta de despedida com pedido de desculpas.
Segundo a polícia, a carta trazia riqueza de detalhes da briga do dia anterior e um pedido de desculpas para o filho.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Franca (SP) e a polícia aguarda os exames para seguir com as investigações.