Será comemorado, na próxima segunda-feira, dia 16, o Dia do Policial Civil de Franca. O evento acontecerá a partir das 19h30, na Câmara Municipal de Franca. A iniciativa do evento é do vereador Daniel Bassi.
Na ocasião, serão homenageados o diretor do Deinter-3, Delegado Jorge Amaro Cury Neto, com a entrega de uma Moção de Aplauso do Poder Legislativo francano, e o Delegado Seccional de Franca, Delegado Wanir José da Silveira Júnior, que receberá o título de Cidadão Francano e uma Moção de Aplauso.
Também serão agraciados com o Diploma de Mérito em Polícia Judiciária a 15 policiais civis, da ativa e aposentados, pelos serviços prestados à população na área da Segurança Pública. São eles:
– Ademar Ribeiro Tavares – Investigador Aposentado
– Aderson de Oliveira Lima – Investigador
– Ana Paula Peres Querino – Escrivã
– Bruno Gonçalves – Escrivão
– Jaiter Rufini Machado – Escrivão
– Juliana da Silva Paiva – Delegada Titular/DDM
– Júlio Rodrigues da Silva – Investigador
– Jussara de Ávila Holanda – Escrivã
– Marcius Massamiti Doi – Agente Policial
– Marcos Euclides Pimenta Coelho – Investigador
– Mônica Nascimento Lobato Carrijo – Agente Policial
– Rodrigo Marcelo Silveira Cocito – Investigador
– Silvana Aparecida Guedes Pereira – Investigadora Aposentada
– Tatiana Hitomi Miyazaki – Escrivã
– Wilson Gonzaga Júnior – Investigador
Convidados
Estão convidados para o evento nomes de peso na Segurança Pública do Estado de São Paulo, como o secretário estadual da pasta, Capitão Derrite, e o Delegado Geral de Polícia, Artur José Dian, além do secretário-adjunto da SSP, Osvaldo Nico Gonçalves.
O delegado-diretor do Deinter-3, Jorge Amaro Cury Neto, falou sobre a honraria que receberá da Câmara de Franca e se disse extremamente agradecido pelo reconhecimento.
“Meu agradecimento à Câmara Municipal e toda a população de Franca que, nesta data, homenageiam a Polícia Civil e seus valorosos policias, verdadeiros guerreiros no combate ao crime, diuturnamente, nas delegacias e nos plantões policiais”, disse Cury Neto.
Wanir da Silveira Júnior também expressou sua alegria com as homenagens recebidas do Legislativo.
“Agradeço o vereador Daniel Bassi por reconhecer o trabalho da Polícia Civil, como instituição, do nosso diretor do Deinter-3, e também pelo título de cidadão e a moção que receberei. Parabenizo a todos os homenageados e também aos demais colegas da polícia, que não estão sendo homenageados desta feita. Certamente, logo, outras comemorações virão”, afirmou Wanir.
O autor da homenagem afirmou estar orgulhoso em poder reconhecer publicamente a atuação da corporação e dos policiais.
“A gente faz essa homenagem com grande alegria, em reconhecimento ao que a Polícia Civil faz em prol de nossa população”, afirmou o vereador Daniel Bassi.
Ele afirmou ter ligação com a Polícia Civil, através de seus familiares, durante toda a vida. “Meu pai, Mário Bassi, foi escrivão de polícia, e meu irmão, Thiago, é delegado. Atualmente, trabalha na Grande São Paulo e dá aulas na Acadepol – Academia de Polícia”.
Bassi ainda afirmou que deverão estar presentes outras autoridades e lideranças da sociedade civil, representando a Polícia Militar, Polícia Penal, ACIF, Poder Judiciário, Poderes Legislativo e Executivo de Franca, Ordem dos Advogados do Brasil entre outras instituições.
Também foram convidados o deputado estadual Helinho Zanata, o deputado federal Arnaldo Jardim e o prefeito ribeirão-pretano, Duarte Nogueira, amigo de longa data de Jorge Cury Neto.
“Vamos fazer um grande evento, que seja proporcional à grandeza de nossa Polícia Civil. Toda a população francana será bem vinda”, concluiu Daniel Bassi.
Marcos Junqueira/Assessor Parlamentar Vereador Daniel Bassi