O feriadão prolongado começou com as mortes de duas pessoas conhecidas e participantes da vida de Franca (SP). Na manhã de quinta feira, 12, faleceu o advogado Antônio Moraes da Silva, de 85 anos, enquanto que na quarta, 11, foi registrada a morte de Hidomeneu Passos Pierri Filho, de 68 anos, o “Hido”, da loja Hido Motos.
O corpo do advogado Antônio Moraes está sendo velado na sala 1 do Memorial Nova Franca. Ele será sepultado na tarde ( 15 horas) desta sexta-feira, 13, no cemitério de Cristais Paulista. Segundo familiares, ele já vinha apresentando problemas de saúde e realizava hemodiálise.
De familia tradicional de Cristais Paulista, Antonio Moraes era irmão do empresário Agostinho Galgani da Silva, dono das rádios Franca do Imperador e Zebu FM, de Uberaba (MG). Eles foram sócios nas empresas Ultracampo(já extinta) e Viação Cristalense.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), 13ª Subseção de Franca, divulgou nota lamentando a morte. “A OAB Franca remete os seus mais sinceros pêsames aos familiares e amigos do saudoso”, diz a mensagem assinada pelo presidente da entidade, Acir de Matos Gomes.
Hido
A causa da morte do fundador da Hido Motos, Hidomeneu Passos Pierri Filho, não foi divulgada. Informações dão conta de que ele estava dormindo quando faleceu.
O empresário já estava afastado do trabalho há alguns anos por questões de doença. Seu corpo foi cremado no Crematório Ecológico de Ribeirão Preto.
Com informações do FF1 Franca