Morreu aos 79 anos nesta sexta-feira, 08, o empresário Carlos Brigagão, dos Calçados e Lojas Sândalo.
Carlos e seus irmãos foram protagonistas juntos com outros grandes empresários, para que Franca recebesse o título de Capital nacional do calçado masculino.
A indústria de calçados Sândalo, juntamente com a Sambinos e Markerli, se destacaram no cenário mundial com exportações de produtos considerados de qualidade impar e modelagens exclusivas.
Na década de noventa a empresa construiu um conjunto de casas no final da Avenida Brasil, exclusivamente para seus funcionários, a quem sempre tratavam com respeito, valorizando quem fazia a empresa ser uma das melhores do Brasil.
Entre as ações com funcionários, uma passagem que marcante ocorreu entre todos, foi a Gincana das cores em 1983, que teve como vencedora a Equipe Azul, da qual faziam parte os funcionários da Markerli, e em especial os hoje famosos Rio Negro e Solimões (funcionários da empresa na ocasião), que na confraternização da vitória, levaram seu violão e em roda com amigos mostraram seu talento.
Após o fechamento da fábrica na avenida Brasil, a marca Sândalo não parou de ser produzida. Além da loja próprio no centro de Franca, os departamentos de criação e comercial da empresa continuaram ativos, vendendo no mercado interno e também externo, porém, terceirizando a industrialização dos calçados.
Amigos de Carlos Brigagão deixam mensagens nas redes sociais.
Nós do Portal e Rádio Fato no Ato expressamos aqui nossas sinceras condolências à família e amigos, e registramos que é sem dúvida uma grande perda para a Sociedade Francana.