Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8

    8 de junho de 2025

    Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida

    8 de junho de 2025

    “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8
    • Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida
    • “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso
    • Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas
    • Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • REGNON MOLINA
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Os varejistas on-line se sentem encurralados entre manter clientes fiéis e reduzir os lucros: 90% perdem dinheiro devido ao abuso de políticas
    Notícias Corporativas

    Os varejistas on-line se sentem encurralados entre manter clientes fiéis e reduzir os lucros: 90% perdem dinheiro devido ao abuso de políticas

    DINOBy DINO15 de setembro de 2023

    A Riskified (NYSE:RSKD), líder em inteligência de risco e combateàfraude, divulgou hoje o seu relatório “Policy Abuse and Its Impact on Merchants: Global Benchmarks 2023” (Abuso de políticas e seu impacto nos comerciantes: parâmetros de referência globais 2023) que revela o uso indevido de reembolsos, devoluções e programas promocionais, juntamente com os revendedores, está forçando os varejistas e outros comerciantes a encontrar um difícil equilíbrio entre manter os clientes e aceitar uma inevitável perda de lucros.

    O relatório revelou que o abuso de políticas – comportamentos como devoluções excessivas, fraudes de reembolso, alegar que um item não foi recebido ou devolver caixas vazias, abusar de promoções como códigos de cupom ou recompensas de programas de fidelidade, ou revender itens com estoque limitado – está aumentando: 90% dos comerciantes on-line acreditam que o abuso de políticas é um problema significativo para os seus resultados financeiros.

    O The Wall Street Journal revelou que o custo para se processar $ 100 de mercadoria devolvida é de cerca de $ 26,50. A pesquisa da Riskified descobriu que esse número pode ser ainda maior. Dois terços dos varejistas (67%) afirmaram que podem recuperar menos de metade do valor total de um artigo devolvido. Um representante de uma marca líder de roupas de fitness entrevistada pela Riskified chegou a dizer que, dependendo do custo do item, sua empresa poderia ficar melhor financeiramente se o cliente invadisse seu depósito e roubasse um item, em vez de comprá-lo e depois devolvê-lo.

    Políticas de devolução e programas de promoção tolerantes estão gerando perdas de lucros, mesmo assim os comerciantes sentem que devem manter essa abordagem: Noventa e três por cento dos varejistas dizem que é “algo importante” ou “muito importante” para suas empresas oferecer políticas generosas de reembolso e devolução para conquistar novos clientes e reter clientes fiéis. Noventa por cento dos entrevistados disseram que dependem das promoções para incentivar as vendas e permanecer competitivos.

    Outras conclusões importantes do relatório de referência do abuso de políticas da Riskified incluem:

    • 9 em cada 10 varejistas on-line afirmaram que enfrentam custos significativos devido a abusos políticos.
    • O abuso de políticas atinge o “ponto máximo” em determinadas épocas do ano. Setenta por cento dos comerciantes on-line vivenciaram um aumento em todas as formas de abuso de políticas durante a temporada de compras de verão, e dois terços (67%) viram mais abusos de políticas durante a temporada de devoluções pós-feriado.
    • As perdas decorrentes do abuso de políticas aumentaram ano após ano (YoY). Cinquenta e sete por cento dos comerciantes enfrentaram aumento de custos com o abuso de INR (item não recebido) entre 2021 e 2022, em comparação com um aumento de 45% em relação ao ano anterior para abuso de revendedor, um aumento de 38% em relação ao ano anterior para código promocional e abuso de programa de fidelidade, e aumento de 37% em relação ao ano anterior devido ao abuso de devoluções.

    Centrismo no cliente em um ponto de inflexão

    Em meio a um clima econômico desafiante para empresas de comércio eletrônico do mundo inteiro, o relatório identifica as principais tendências que contribuem para o aumento rápido no abuso de políticas em 2023.

    De acordo com os dados da Riskified, a motivação para se cometer abuso de políticas é devido a uma mistura de fatores econômicos (como inflação ou entrada no período de férias durante o qual os consumidores aumentaram o rendimento disponível) e fatores emocionais (como uma experiência ruim do cliente com o varejista).

    O abuso de políticas é um problema sem igual que pode ser solucionado pelos comerciantes, ao contrário da fraude tradicional, que pode ser cometida por pessoas que, de outra forma, seriam bons clientes e, na maioria dos casos, não requer habilidades especiais ou acesso a credenciais ou contas roubadas. Uma análise dos dados de clientes Riskified, por exemplo, mostra que, em média, 20% de todos os pedidos de reembolso são abusivos. Notavelmente, o abuso de políticas pode custar a alguns comerciantes ainda mais do que os estornos de fraude tradicionais, resultando em mais de $ 100 bilhões em perdas para comerciantes de comércio eletrônico do mundo inteiro.

    Os comerciantes também estão sobrecarregados pelos impactos operacionais do processamento de reembolsos e devoluções, muitos dos quais são tratados manualmente. Sessenta e dois por cento dos comerciantes disseram que não tem atualmente sistemas automatizados (incluindo aprendizagem de máquina) para identificar e abordar com precisão o abuso de políticas, e 65% dos entrevistados utilizam um processo de revisão manual para a maioria dos pedidos de reembolso e devolução. A maioria dos varejistas (68%) leva de três a quatro dias para processar um reembolso ou devolução.

    “Entre as devoluções rápidas e gratuitas da Amazon e vendas relâmpago populares com grandes descontos, tem sido uma corrida ao fundo do poço para os comerciantes que sentem que devem oferecer programas cada vez mais benevolentes para permanecerem competitivos”, disse Jeff Otto, CMO (diretor de Marketing) na Riskified. “Embora seja uma experiência maravilhosa para bons consumidores, um espectro crescente de abusadores de políticas ocultas desequilibrou a balança, prejudicando profundamente a rentabilidade dos comerciantes. A chave para resolver este desafio é solucionar a verdadeira identidade do consumidor, estendendo a confiança e experiências sem atritos aos bons clientes, e ao mesmo tempo restringir os abusadores e impedir os fraudadores.”

    Clique aqui para baixar o relatório “Policy Abuse and Its Impact on Merchants: Global Benchmarks 2023” da Riskified.

    Metodologia

    A Riskified contratou a WBR Insights, a divisão de pesquisa personalizada da Worldwide Business Research, para entrevistar mais de 300 líderes de várias empresas comerciais on-line no mundo inteiro, incluindo os Estados Unidos, Austrália, China, Japão, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Suíça, Brasil e México. As empresas representadas relataram pelo menos 500 milhões de dólares em receitas anuais totais provenientes de vários setores da indústria, incluindo fast fashion (moda rápida), artigos esportivos, entrega de alimentos, eletrônicos de consumo e viagens, entre outros. Os entrevistados consistem em pessoal a nível de diretoria e acima da gerência, responsável por fraude e risco, atendimento ao cliente, comércio eletrônico, digital, proteção de ativos e perdas, TI e funções de pagamentos e finanças.

    Sobre a Riskified

    A Riskified (NYSE:RSKD) capacita empresas a aumentar suas receitas e lucros oriundos de comércio eletrônico através da mitigação de riscos. Uma rede incomparável de marcas comerciais faz parceria com a Riskified para proteção garantida contra estornos, para combater fraudes e abusos de políticas em grande escala e para melhorar a retenção de clientes. Desenvolvida e gerenciada pela maior equipe de analistas de risco em comércio eletrônico, cientistas de dados e pesquisadores, a plataforma de inteligência de risco e combateàfraudes alimentadas por IA da Riskified analisa a pessoa por trás de cada interação a fim de fornecer informações concretas baseadas em identidade para tomada de decisões em tempo real. Saiba mais em Riskified.com.

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230914176881/pt/

    Contato:

    Aileen McNelis

    Relações Públicas pela Riskified

    amcnelis@nexttechcomms.com

    Cristina Dinozo

    Diretor sênior de Comunicações

    press@riskified.com

    Chett Mandel

    Chefe de Relações com Investidores

    ir@riskified.com

    Fonte: BUSINESS WIRE

    ATACADO E VAREJO NEGÓCIOS PESQUISA tecnologia

    Related Posts

    Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas

    8 de junho de 2025

    Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos

    8 de junho de 2025

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8
    • Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida
    • “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso
    • Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas
    • Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.