O Sesi Franca Basquete venceu o Corinthians no Ginásio Pedrocão por 81 x 65, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de 2023.
A equipe do Sesi Franca Basquete emplacou uma defesa forte no primeiro quarto de jogo, limitando o Corinthians a nove pontos no período. Com boas jogadas ofensivas, o Sesi Franca venceu o primeiro quarto por 18 x 9.
No segundo quarto, o Sesi Franca saiu novamente com a vitória, com Márcio e Wesley anotando 10 pontos cada. O Corinthians anotou 20 pontos no quarto, mas o Sesi Franca foi superior e venceu o quarto por 21 x 20, fechando o primeiro tempo da partida por 39 x 29.
Certeiro na volta do vestiário, Wesley Castro anotou 13 pontos somente no terceiro período, levando o Sesi Franca a ganhar mais um quarto, desta vez por 26 x 24.
No último quarto, o Sesi Franca apenas administrou a sua vantagem e chegou a abrir 20 pontos de diferença na partida, venceu o quarto por 16 x 12 e garantiu a sua segunda vitória no Paulista 2023. Placar final 81 x 65.
Wesley Castro foi o cestinha da partida com 23 pontos e oito rebotes. Outros quatro jogadores do Sesi Franca fizeram 10 pontos ou mais, David Jackson fez 15 pontos, um rebote e quatro assistências, Márcio com 14 pontos, três rebotes e três assistências, Scala anotou 10 pontos, dois rebotes e cinco assistências e Zu Jr deixou a quadra com 10 pontos, um rebote e uma assistência.
Wesley, cestinha da partida, comentou sobre como foi a sua estreia no Ginásio Pedrocão:
“Foi uma estreia em casa muito gostosa, consegui sentir a energia fora das quadras, escutei muitas mensagens positivas e pude desempenhar um basquete que ajudou a equipe a sair com a vitória, que é o mais importante.” Declarou o pivô.
A partida também marcou a reestreia do armador Alexey com a camisa do Sesi Franca.
O próximo jogo do Sesi Franca Basquete é contra o Mogi das Cruzes, na sexta-feira (18/08), às 20h00, no Ginásio Professor Hugo Ramos.
Números do jogo:
Sesi Franca 81 x 65 Corinthians
Wesley – 23 pontos e oito rebotes.
David Jackson – 15 pontos, um rebote e quatro assistências.
Márcio – 14 pontos, três rebotes e três assistências.
Scala – 10 pontos, dois rebotes e cinco assistências.
Zu Jr – 10 pontos, um rebote e uma assistência.
Alexey Borges – 3 pontos, três rebotes e oito assistências.
Jhonatan Luz – 2 pontos, dois rebotes e uma assistência.
Edu Marília – 2 pontos, oito rebotes e uma assistência.
Nathan Mariano – 2 pontos, oito rebotes e uma assistência.