O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta manhã, julgou e condenou o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, a dois jogos de suspensão por ter chamado o futebol brasileiro de “várzea” após ser expulso na partida contra o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileirão, em 8 de agosto. O clube vai recorrer e tentar o efeito suspensivo para que o atleta fique à disposição de Renato Gaúcho neste domingo, quando o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio.
Como já cumpriu um jogo de suspensão – Gabigol ficou de fora contra o Sport, em Recife -, Gabigol só tem mais um jogo a cumprir caso a pena seja mantida. Além do efeito suspensivo, o Flamengo também vai recorrer à decisão do STJD.
Vale destacar que a Procuradoria enquadrou Gabigol no artigo 258, §2º,II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Para isso, a pena máxima prevista no CBJD é de suspensão por seis partidas.